Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A Câmara de Lagos vai renovar os contratos de comodato com o Centro de Estudos de Lagos e com a ACRAL. A proposta de renovação destes contratos foi aprovada na última reunião de Câmara.

Segundo a autarquia, esta decisão «permite a estas associações albergar as suas sedes sociais, e assim poder dinamizar atividades de interesse para a comunidade».

O imóvel conhecido como “Edifício da Janela Manuelina”, situado no centro histórico da cidade e cedido em 2013 ao Centro de Estudos de Lagos (vulgo “Universidade Sénior de Lagos”), «é um dos espaços que o Município de Lagos irá manter atribuído ao associativismo local, e a esta entidade em concreto, visando dar continuidade ao meritório trabalho que a mesma tem desenvolvido em prol da população sénior de Lagos».

O outro é o edifício designado por “Casa dos Magistrados”, no Rossio da Trindade, que foi cedido em 2013 à ACRAL-Associação de Comércio e Serviços da Região do Algarve, e que, «fruto desta decisão, continuará a ter condições físicas para desenvolver as suas atividades de dinamização do comércio de Lagos».

A Câmara de Lagos recorda que «neste caso em particular, o Município exige à ACRAL que continue a respeitar igualmente o direito de uso da parede exterior norte do edifício pela associação LAC-Laboratório de Artes Criativas no âmbito do ART-Urb, projeto de intervenção artística em meio urbano que se tem vindo a afirmar e a merecer a consideração quer da comunidade artística, quer da população em geral».

Ambos os contratos têm um prazo de um ano, são renováveis por iguais e sucessivos períodos de tempo e «inserem-se numa política que tem como objetivos: a rentabilização dos imóveis que são propriedade do Município, dando-lhes uso e evitando a sua degradação; a promoção da coesão social do território; e a prestação de apoio ao associativismo cultural, recreativo, desportivo e comercial».

sulinformacao

Também poderá gostar

sardinha grelhada peixe comida

Lagos vai continuar a alimentar “O Prato Certo”

Projeto tem um orçamento global de cerca de 371 mil euros,
lemur-108450_1280

Câmara de Lagos apoia Zoo para promover educação ambiental

Zoo de Lagos acolhe mais de 140 espécies, provenientes dos cinco continentes.
Orquestra Jazz Algarve

Câmara de Lagos dá 58 mil euros para eventos culturais e bem-estar animal

Verba será distribuída pela Orquestra de Jazz do Algarve, pelo Clube Desportivo de Odiáxere