Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Com Agosto, chega o calor. A partir da próxima semana, a temperatura vai subir em todo o país, com máximas superiores a 30º. 

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, «a partir de segunda-feira, apesar de ainda se prever alguma nebulosidade matinal, há tendência para uma pequena subida da temperatura, que se acentua a partir de
quarta-feira».

Assim, para o fim da próxima semana, prevê-se que a temperatura máxima esteja acima dos valores normais para a época: isto é, acima de 30°C em todo o território e atingindo valores superiores a 40º no interior do Alentejo, Vale do Tejo e Beira Baixa.

Os valores da temperatura mínima têm também tendência para uma subida gradual, atingindo no final da semana números próximos dos 20 graus em todo o território.

Quanto ao fim de semana que está aí, o site Meteofontes diz que sábado e domingo o céu vai estar pouco nublado no Sul. As temperaturas máximas rondarão os 32º no interior do Algarve, 33ºC no interior Alentejano e interior Centro e 24ºC no Litoral Norte. O vento continuará fraco a moderado de Noroeste.

«Juntando a estas temperaturas uma humidade muito baixa (a rondar os 20% ou menos), teremos uma potencial situação muito perigosa quanto ao risco de incêndio», alerta o Meteofontes.

Neste sentido, a Proteção Civil de Portimão já emitiu um aviso à população, onde alerta para o tempo quente e seco com a permanência de condições favoráveis à progressão de eventuais incêndios florestais.

A Proteção Civil recomenda ainda especial atenção aos cuidados na área da saúde, com especial atenção aos grupos mais vulneráveis, como crianças, idosos e doentes crónicos.

sulinformacao

Também poderá gostar

sismo

Sismo de 2.7 registado 10 km a Sul de Évora

Se sentiu o sismo, informe o IPMA
VENTO_GUARDA CHUVA_MAU TEMPO_VENTANIA_VENDAVAL_PRAIA5

Aviso Amarelo para o Algarve por causa da chuva e do temporal no mar

Agitação marítima afeta toda a costa ocidental
Temporal_agitação marítima_sueste_07

Sueste traz ondas à costa sul, vento e aumento do risco de incêndios

IPMA colocou o distrito de Faro sob «Aviso Amarelo»