Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O Centro de Congressos do Algarve quer ser o «novo destino para eventos de excelência», na região, e situa-se junto à Marina de Vilamoura. 

Após um investimento de 10 milhões de euros por parte do grupo Minor Hotels, o Centro de Congressos do Algarve foi projetado para «oferecer um conjunto de salas, venues e terraços que respondem a todas as necessidades na organização de conferências, seminários, reuniões, festas, entre outros eventos», diz o Grupo Tivoli.

Situado a 25 minutos do Aeroporto de Faro, este novo espaço para eventos conta com 22 salas com luz natural, que se distribuem por uma área total de 7.050 metros quadrados.

Do espaço destaca-se a Fénix, uma sala plenária com capacidade para 3 mil pessoas, que se pode dividir em duas salas individuais ou até seis espaços. Este espaço permite ainda vistas de 270º sobre a marina e o mar, uma vez que se encontra rodeada por 700 metros quadrados de varandas e terraços.

Por sua vez, os terraços e o rooftop, com mais de 2600 metros quadrados, «prometem surpreender e transformar qualquer almoço, jantar e coffee break num momento memorável, descontraído e relaxante, tendo como pano de fundo o Oceano Atlântico e a Marina de Vilamoura».

Em articulação com os profissionais experientes da equipa de eventos do Tivoli Marina Vilamoura, é igualmente possível usufruir do vasto leque de opções desta icónica unidade: cinco salas de reuniões no edifício do hotel, além de uma área reservada a exposições com um amplo pé direito e luz natural, orientada para a marina de Vilamoura.

«É com grande entusiasmo que vemos a inauguração do Centro de Congressos do Algarve, que vem valorizar não só o estatuto de referência do Tivoli Marina Vilamoura, um dos hotéis de cinco estrelas mais conceituadas para a organização de conferências, mas também complementar e fortalecer a oferta do destino, reposicionando-o no mercado MICE. Aliando a localização privilegiada às equipas especializadas, este novo venue maximiza o nosso alcance e capacidade de organização de qualquer tipo de evento, mantendo sempre o rigor e excelência que nos caracterizam», refere Jorge Beldade, diretor regional de operações do grupo Tivoli no Algarve.

sulinformacao

Também poderá gostar

Marina Vilamoura (Arquivo)4 Francisco Martins _ Etic Algarve

Vilamoura é a Marina Internacional do ano

Prémio foi atribuído pela Yacht Harbour Association
central vilamoura condomínio (1)|central vilamoura condomínio (2)

Condomínio Central Vilamoura já começou a ser construído

Este será um «condomínio residencial fechado, marcado pelo requinte»
barcos abandonado Ria Formosa Tiago Rodrigues _ ETIC_Algarve(3)|Barcos abandonados em Vilamoura_ Liliana Guerreiro Etic_Algarve(3)|Barcos Abandonados Ria Formosa _ Faro_ Francisco Martins ETIC_Algarve

Estaleiros de Faro e Marina de Vilamoura “desfazem-se” de barcos abandonados

Capitania de Faro responsabilizou-se pelo processo administrativo, mas custos serão suportados pelas empresas