Os danos apurados pela Associação Portuguesa de Seguradores (APS), causados pelo incêndio de Monchique, totalizam, até agora, 2,1 milhões de euros, segundo revelou a APS.
De acordo com o inquérito promovido pela APS junto das empresas de seguros suas associadas, sobre os sinistros participados ao abrigo de contratos de seguro em vigor, registaram-se no total 118 sinistros cobertos por apólices de seguro, a que corresponde um valor agregado de danos (pagos ou provisionados) de 2,108,484 euros.
Do total de sinistros participados, 100 respeitam a seguros de habitações e 11 a seguros de atividades comerciais e industriais, salienta a associação, em comunicado.
Já no que respeita a indemnizações pagas e provisionadas, 1,7 milhões de euros referem-se a danos em habitações e 269 mil euros a danos em estabelecimentos comerciais e industriais.
Foram ainda registados quatro sinistros referentes a acidentes pessoais e acidentes de trabalho, num total de 7.280 euros de indemnizações pagas e provisionadas.
Em relação aos veículos com cobertura de danos próprios, não há até ao momento participações recebidas pelas seguradoras, conclui a APS.