Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

«Um excelente teste» frente a «uma equipa fortíssima». É assim que Fernando Santos, selecionador nacional de futebol, encara a partida de preparação frente à Croácia, a disputar-se esta quinta-feira, 6 de Setembro, às 19h45, no Estádio Algarve. 

O técnico português fez, esta quarta-feira, a antevisão do encontro que vai pôr frente a frente o campeão europeu com a vice-campeã mundial de futebol. «A Croácia tem uma equipa fortíssima. Nesta altura, jogar com a Croácia é o mesmo do que enfrentar a França ou Itália», disse Fernando Santos.

A equipa croata, segundo o técnico, «vai querer mostrar a razão pela qual é apontada como candidata às provas que disputa», mas Fernando Santos espera que a sua «equipa responda bem» ao importante desafio.

Para o jogo de preparação, o treinador fez alterações na convocatória, chamando nomes como Gedson Fernandes, Pedro Mendes e Renato Sanches. Santos deixou, ainda, Cristiano Ronaldo de fora. Já a Croácia, ao invés, traz ao Algarve as grandes estrelas da equipa, como Modric (Real Madrid), Brozovic (Inter de Milão) ou Rakitic (Barcelona).

«A Croácia manteve aquilo que tem sido a base. Eu tomei uma opção um pouco diferente. Acho que este é um início de ciclo, que acaba no Euro 2020, em que vamos defender o título que temos», explicou Fernando Santos.

Para essa competição, daqui a dois anos, Portugal terá, de certeza, «algumas caras novas». «Este jogo é a oportunidade certa para que estes jogadores possam mostrar as suas capacidades, o que também não afasta os outros», disse.

Além disto, as partidas de preparação são cruciais para que «os jogadores se vão conhecendo uns aos outros». «É importante aproveitar os jogos e os treinos o mais possível», considerou o técnico campeão europeu.

Nesta conferência de imprensa, Fernando Santos revelou que vai apostar numa tática 4-3-3 para o jogo com a Croácia, possivelmente com André Silva como ponta de lança.

O treinador confessou, ainda, que votou em Cristiano Ronaldo, ausente deste jogo com a Croácia, para melhor jogador do mundo, colocando o croata Modric em segundo lugar. «Acho que o Ronaldo deveria ser o vencedor, principalmente pelo que fez na Liga dos Campeões», concluiu.

sulinformacao

Também poderá gostar

portugal suecia algarve cup

Portugal vence poderosa Suécia no arranque da Algarve Cup

Algarvia Cláudia Neto esteve em destaque
Farense Paços de Ferreira_Nelson Ferreira

Farense volta a perder e está mais perto da linha de água

Algarvios somaram a segunda derrota seguida e o oitavo jogo sem vencer na II
Futebol_Bola_Chuteiras_Campo_Jogadores|Resultados e Classificação CAmp. Portugal

Campeonato de Portugal: Olhanense foi o único algarvio a vencer

Ferreiras foi a única equipa algarvia que perdeu