O Mercado Abastecedor da Região de Faro (MARF) acaba de promover uma operação de recapitalização da sociedade, aproximando desta forma o capital social nominal do seu capital real (capitais próprios).
«O aumento de capital foi integralmente realizado em espécie, por via da conversão de suprimentos, sem recurso a entrada de novos meios monetários, elevando a participação financeira da SIMAB SA para 95%», explica o CEO do Grupo e presidente do Conselho de Administração da empresa MARF SA.
Diz Rui Paulo Figueiredo que, assim, a MARF SA vê os capitais próprios reforçados e, «consequentemente, melhorados os indicadores financeiros que permitem viabilizar as opções de financiamento mais adequadas à prossecução da atividade da empresa».
A Assembleia Geral, presidida por Rogério Bacalhau, deliberou – sob proposta de Rui Paulo Figueiredo – que a Câmara Municipal de Faro se mantivesse na estrutura acionista da empresa, «incluindo a representação» assumida nos órgãos sociais.
Por unanimidade, os dois acionistas deliberaram a realização da operação, após a qual o capital social ficou assim distribuído: SCIMAB 1 345 620 ações nominativas, equivalentes a 6 714 643,80 euros, e Câmara Municipal de Faro – 65 665 ações nominativas, equivalentes a 327 668,35 euros.