Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A Câmara de Faro passa a integrar o Observatório Anti-Pobreza, com o protocolo a adesão a ser formalizado esta terça-feira, 9 de Outubro, na sala do senado da Assembleia da República, em Faro. 

Com este protocolo, o Município de Faro «angariou, para o seu lado, um parceiro credível e experiente» (a Rede Europeia Anti-Pobreza) «tanto na monitorização como na erradicação do fenómeno da pobreza, tornando este objetivo num compromisso central para o desenvolvimento social do concelho e do bem estar das nossas famílias».

Segundo a Câmara de Faro, «o desemprego, a insuficiência de rendimentos, o envelhecimento da população, a não fixação das populações no interior, a crise nos subúrbios urbanos e algum ressurgimento do fenómeno dos sem-abrigo, são problemas que o poder local não pode ignorar».

Contando com a presença de Ferro Rodrigues, presidente da Assembleia da República, do presidente da Rede Europeia Anti-Pobreza padre Agostinho Jardim Moreira e representantes dos partidos políticos com assento parlamentar, estas jornadas, que decorreram esta terça-feira, permitiram o debate sobre a “Avaliação do impacto das Políticas Públicas no combate à Pobreza”.

sulinformacao

Também poderá gostar

Entrega_donativo_campanha_natal_venezuela_movimento_focolares_catequese_s_pedro-3|dav

Crianças de Faro ajudam meninos da Venezuela e da Síria

217 euros destinam-se à Venezuela e 130 euros serão enviados para a Síria
Associação Algarvia de Pais e Amigos de Crianças Diminuídas Mentais|Marta Betanzos Roig

AAPACDM já recebeu o seu Prémio ao Valor Social

Dinheiro do prémio dará mais condições para o projeto, que será acolhido noutro espaço
AAPACDM restaurante (2)

Projeto da AAPACDM vence Prémio ao Valor Social da Fundación Cepsa

Prémio vai ajudar associação algarvia a mudar um dos seus projetos para melhores instalações