Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O popular ator e apresentador Fernando Mendes traz ao Auditório Municipal de Olhão, no dia 26 Outubro, às 21h30, a peça de teatro «Insónia», onde se apresenta a solo, mas promete tudo menos monotonia.

Num espetáculo onde se dizem coisas sérias a brincar, Fernando Mendes encarna Custódio Reis, um vendedor de vinhos e licorosos que vive com a corda ao pescoço, tanto a nível financeiro, como familiar.

É o comum português de classe média, que vive afogado em dívidas e créditos, sem grande profundidade intelectual nem teses filosóficas. Por sua vez, é desenrascado, tem lábia de vendedor e está à beira do divórcio.

Certa noite, Custódio, que sempre teve preguiça de pensar muito na sua vida, pára para pensar e, ao contrário de passar a noite a ressonar, como é seu hábito, não consegue dormir. Tem uma terrível insónia.

Uma insónia onde vai questionar tudo na sua vida e tentar encontrar soluções. Só que, por mais que grande parte dos seus problemas tenha soluções óbvias, para um homem que foi toda a vida assim, a mudança não parece fácil.

Assistimos, então, a uma hilariante crise interior pela qual Custódio vai passar, na tentativa de alcançar a paz de alma necessária para que volte a conseguir dormir.

Pelo meio desta Insónia, vamos assistindo a alguns programas de televisão, que Custódio vai vendo para “ver se chama o sono”, onde Fernando Mendes protagoniza momentos muito improváveis com alguns dos seus amigos e colegas de toda a vida.

sulinformacao

Também poderá gostar

Creditos Helena Gonçalves - Imagem 2 Sombra|Creditos Helena Gonçalves - Imagem 1 Sombra

Arquente leva “Sombra” ao Teatro das Figuras

"Sombra" é um espetáculo que conta com a coprodução do Teatro das Figuras
Teatro_Lethes (9)

Palco do Teatro Lethes volta a estar aberto a «talentos insuspeitos»

Este ano, o Palco Aberto do Lethes conta com 13 espetáculos «intensos»
livros

Quelfes instala frigoríficos…com livros dentro

Objetivo passa por «promover a leitura» e o «reaproveitamento de monos»