O ciclista Tiago Machado, antigo corredor da Katusha, é reforço do Sporting/Tavira para a próxima temporada.
O atleta, que disputou o Tour de França por três vezes, tem 32 anos e representou, nas últimas quatro épocas, a Katusha, equipa russa.
Em declarações ao site do Sporting, Machado disse que este «é projeto ambicioso, em que vamos tentar quebrar a hegemonia de um rival na Volta a Portugal». Neste caso, o rival é a W52-FC Porto, vencedora das últimas duas Voltas.
«Tudo o que peço é estar à altura dos acontecimentos para dignificar a camisola que irei levar ao peito. Queria regressar com capacidade física para poder disputar os lugares cimeiros da Volta a Portugal. Agora vamos para a estrada todos unidos a ver se quebramos a hegemonia», reforçou.
Tiago Machado considera-se um «ciclista completo» e, na apresentação no Sporting/Tavira, não esqueceu os pergaminhos do clube no ciclismo.
«Venho para um grande clube. Uma grande parte da história do desporto português foi escrita por atletas do Sporting CP, como o Joaquim Agostinho, no caso do ciclismo. Não é fácil vir para um clube com tanta responsabilidade, mas temos de encarar a situação e confiar no nosso potencial. Posso estar à altura», disse, em declarações ao site do Sporting.
Marcho Chagas, antigo ciclista, é o novo consultor do clube para a modalidade e considerou que Tiago Machado tem um «enorme potencial» para discutir a Volta a Portugal.
Já Vidal Fitas, diretor desportivo do Sporting/Tavira, disse que a vinda do ciclista torna a «equipa mais forte». «O Tiago tem umas potencialidades que, em Portugal, possivelmente mais ninguém tem», disse.