Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

As pinturas de “Com o olhar de um Pintor que sente o que faz”, de José Mateus Rodrigues, e as fotografias de “Albufeira nos tempos idos” são apenas duas das várias exposições patentes, durante o mês de Setembro, em Albufeira.

Assim, ao longo de todo o mês a Galeria de Arte Pintor Samora Barros acolhe a exposição de pintura “Com o olhar de um Pintor que sente o que faz”, de José Mateus Rodrigues, que pode ser visitada de segunda-feira a sábado, das 9h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30.

«Funcionário público aposentado, desenhador de máquinas e ex-técnico de manutenção de aeronaves, dedica-se à pintura como autodidata há mais de 30 anos. As obras refletem as suas memórias de Moçambique, com personagens e cores vibrantes», conta a Câmara de Albufeira.

Já até 9 de Setembro, a Galeria Municipal João Bailote exibe a mostra “O meu olhar”, de Brian Mehl. O artista trabalha em vários suportes e linguagens, não tendo preferências de tema ou estilo. As suas obras podem ser encontradas em coleções privadas por todo o mundo, pois já realizou várias exposições individuais e coletivas em Portugal e no estrangeiro.

Por sua vez, a partir de 15 de Setembro e até 27 de Outubro, a mesma galeria acolhe a exposição de pintura “Albufeira e Eu”, de Joaquim Pargana.

«Desde muito cedo que o artista trilhou um percurso como autodidata na área da escultura e, mais recentemente, na pintura a óleo sobre tela. Surge assim o convite para expor alguns trabalhos e dar a conhecer esta vertente pouco divulgada do autor. Os temas são vários, desde o mar e as suas entes a paisagens diversas. A mostra está patente de terça a sábado, entre as 9h30 e as 12h30, e das 13h30 às 17h30», explica a autarquia albufeirense.

Quanto ao Museu Municipal de Arqueologia de Albufeira realiza, até 15 de Setembro, uma exposição de fotografias antigas intitulada “Albufeira dos tempos idos”, que mostra Albufeira nas décadas de 50 60.

Este conjunto de fotografias pertence à coleção do Município intitulada “Albufeira imagens do passado”.

Já a partir do dia 25 de Setembro, o Museu passa a exibir a exposição “Urban Sketchers”, que divulga os desenhos realizados no Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, em que foi realizada uma visita ao património e natureza da freguesia de Paderne (vila e castelo), retratando paisagem e edifícios.

Os “Urban Sketchers Algarve” são um coletivo de autores que desenham a região do Algarve em diários gráficos. Para ver. até 25 de Fevereiro de 2018, às terças, quartas, sábados, domingos e feriados das 9h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30, e às quintas e sextas das 14h00 às 22h00.

 

sulinformacao

Também poderá gostar

Paderne Medieval 2017 Video Nilton

A «acolhedora aldeia» de Paderne voltou à época medieval

A aldeia de Paderne, em Albufeira, voltou à época medieval entre 29 de Dezembro

tspe-vp-culatra-08

Ciclo «The sardine photo experience» estreia-se na Tertúlia Algarvia com fotos de Vítor Pina

A Tertúlia Algarvia, restaurante e espaço cultural na Vila-Adentro de Faro, vai receber, ao

Sul Informação

Apresentação de “Olívia e Eugénio” no Auditório de Albufeira foi cancelada

A apresentação da peça “Olívia e Eugénio”, de Filipe La Féria, marcada para o