Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Alexandra Ciobanu_4«Palácio Bivar» é o título da exposição de fotografia da jovem Alexandra Ciobanu, patente até ao dia 15 de Julho, na Casa Manuel Teixeira Gomes, em Portimão.

A mostra, que foi aberta no dia 1, integra a PAP – Prova de Aptidão Profissional, o projeto final do curso de Multimédia, que Alexandra, de 19 anos, fez na Escola Secundária Poeta António Aleixo. No dia da PAP e da inauguração, a Casa Manuel Teixeira Gomes encheu-se de professores, colegas, familiares e amigos da jovem fotógrafa.

«Este projeto “Palácio Bivar” pretende retratar a História e a Arquitetura utilizada no edifício onde atualmente funciona a Câmara Municipal de Portimão», explicou Alexandra Ciobanu, que se manifestou «apaixonada pelo mundo das Artes, principalmente pelo Desenho e a Fotografia» desde criança.

A jovem fotógrafa, nascida na Moldávia mas a viver há nove anos em Portimão, salientou que «através da fotografia, pretendo transmitir mensagens e interpretações da minha visão do mundo real».

Na abertura da sua exposição, Alexandra contou ainda com a presença do mais antigo fotógrafo de Portimão ainda vivo, o senhor Francisco Oliveira, que aceitou posar com a jovem.

No futuro, Alexandra Ciobanu pretende continuar os seus estudos e vai tentar ingressar na Universidade de Bournemouth, no Sul de Inglaterra, no curso de Produção de Eventos. Mas também não quer abandonar a fotografia, garantiu, em declarações ao Sul Informação.

sulinformacao

Também poderá gostar

tspe-vp-culatra-08

Ciclo «The sardine photo experience» estreia-se na Tertúlia Algarvia com fotos de Vítor Pina

A Tertúlia Algarvia, restaurante e espaço cultural na Vila-Adentro de Faro, vai receber, ao

Sul Informação

“Escola de Verão” do ISMAT tem inscrições abertas

Um curso sobre “Direito da Água”, nos dias 12 e 15 de Julho, com

Sul Informação

Portimão apela a que «dê um novo uso aos manuais escolares que já não utiliza»

A campanha com o mote “Dê um novo uso aos manuais escolares que já