A penúltima noite da Semana Académica do Algarve promete ser uma das que vai atrair mais público ao País das Maravilhas. O cantor angolano Anselmo Ralph será o maior chamariz, numa noite em que também atuam os Mundopardo e os Meninos da Vadiagem.
A primeira banda a subir ao palco nasceu no seio da Universidade do Algarve, mais propriamente na Versus Tuna. Em maio de 2014, os Mundopardo lançaram o primeiro trabalho “A Pequena Metrópole”, onde apresentam doze temas. Doze histórias em formato canção que retratam os amores, os desamores, as revoltas e a rotina vividas numa qualquer cidade. O disco foi gravado no início do ano entre Faro e a República Checa e contou a produção de Luís Rocha.
No final do mês de abril, os Mundopardo apresentaram na RUA FM o seu mais recente single “Um Amigo é Coisa para a Vida”.
Já Anselmo Ralph dispensa apresentações, o músico angolano conta com um currículo recheado de prémios internacionais, tendo em Portugal atingido o seu expoente máximo de popularidade com o single do álbum com o mesmo nome “Não me Toca”.
Atualmente, um dos seus temas, “A Única Mulher”, faz parte de uma telenovela da TVI, com o mesmo nome.
Por fim, sobe ao palco o projeto Meninos da Vadiagem, do artista Eduardo de Santo André. O Dj conta com passagens por palcos de vários festivais e também por discotecas de todo o país.
A noite termina, como habitual, na Tenda Eletrónica com o Dj Christian F.