Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

António Clareza, «uma das figuras mais respeitadas e emblemáticas da cultura louletana», é o próximo convidado da rubrica “Conversas à Quinta”, no próximo dia 26 de Outubro, às 21h00, no Cine-Teatro Louletano, em Loulé. 

Nesta iniciativa, António Clareza vai «falar sobre o seu percurso, nomeadamente nas áreas associativa, teatral e musical, num ambiente informal de partilha de afetos, saberes e sabores», explica a Câmara de Loulé.

António José da Palma Clareza é natural de Loulé e cedo aprendeu na antiga barbearia de seu pai, na rua das Lojas, a gostar de ouvir contar histórias de gente sofrida mas também alegre. O seu pai era um músico autodidata e tocava bandolim, guitarra e viola. Foi ali, onde muitas vezes se sentou António Aleixo (que não conheceu), que aprendeu os primeiros acordes, assim como outros seus amigos fundadores do primeiro grupo de música “Ye-Ye” de Loulé, na década de 60: os “Caveiras Negras”.

Mais tarde, com alguns amigos, rumou a Faro para aprender os primeiros segredos da arte de alma, integrando a companhia Teatro Laboratório de Faro, então única no Algarve, e por lá permaneceu três anos. Depois voltaram a Loulé onde fundaram o Teatro Análise de Loulé (companhia não profissional) na Casa da Cultura de Loulé e onde permaneceram até aos dias de hoje.

«Entretanto, na música, sempre como amador, foram surgindo oportunidades várias para fazer o melhor que sabe, à sua maneira», diz a autarquia louletana.

A sessão tem a duração aproximada de 90 minutos, com entrada gratuita, e dirige-se a maiores de 12 anos.

Para mais informações e reservas os interessados podem contactar o Cine-Teatro Louletano pelo telefone 289 414 604 (terça-feira a sexta-feira, das 13h00 às 18h00) ou pelo email cinereservas@cm-loule.pt.

Além disso, podem consultar a sua página de Facebook aqui ou o seu website aqui.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Ricardo J. Martins dá concerto de guitarra portuguesa em Querença

Ricardo J. Martins vai dar um concerto de guitarra portuguesa no próximo dia 13

Sul Informação

Orquestra Clássica do Sul começa 2018 com novo parceiro nacional e palcos diferentes

A Orquestra Clássica do Sul vai abraçar, em 2018, «novos projetos e celebrar novas

Sul Informação

Orquestra Clássica do Sul dá concertos de Ano Novo em Loulé

A Orquestra Clássica do Sul vai dar dois concertos, no dia 1 de Janeiro,