Uma app de realidade aumentada desenvolvida pela Universidade do Algarve vai mostrar as “Histórias Escondidas do Museu Municipal de Loulé”. A aplicação, inovadora em contexto nacional e internacional, vai ser apresentada esta sexta-feira, às 18h00, no museu.
O software desenvolvido no âmbito de um projeto com a Câmara Municipal de Loulé «permitirá ao Museu Municipal de Loulé posicionar-se na vanguarda ao disponibilizar ao seu público tecnologias inovadoras para tornar a experiência de visita ainda mais enriquecedora», diz a Universidade do Algarve em nota enviada às redações.
«A realidade aumentada, que se popularizou recentemente com o jogo Pokémon Go, é aqui usada para ajudar o visitante na interpretação e leitura das diferentes peças arqueológicas do museu, apresentando recriações animadas, no smartphone ou tablet, que ajudam a contextualizar a utilização e função das peças. Deste modo, é proporcionada uma experiência única, interativa, dinâmica, mais apelativa, e uma leitura fácil das diferentes peças arqueológicas do Museu Municipal de Loulé», conclui a Universidade do Algarve.