Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

APP MEDO Festival MED 2016 tem disponível, desde hoje, uma App para Android e iOS, que vai permitir que os visitantes do evento não percam nada do que se vai passar no centro histórico louletano entre 30 de Junho e 2 Julho.

Depois de em 2015 ter sido feita uma primeira experiência de adaptação do site do Festival MED para telemóvel, a organização apostou este ano na criação de uma aplicação que permite a obtenção de todas as informações sobre o evento e fortalece a interativadade.

A par da disponibilização de todos os conteúdos relativos a esta 13ª edição, nomeadamente as biografias das bandas que integram o cartaz, horário dos concertos, descrição das exposições e dos espetáculos de animação de rua ou espaços de restauração, uma das grandes novidades desta aplicação móvel é que irá permitir que cada visitante personalize e escolha a sua própria programação e obtenha informação detalhada sobre os artistas favoritos, através da criação de “O Meu MED”. Esta funcionalidade permite obter também alertas para o arranque dos concertos.

Segundo a Câmara de Loulé, «outra das das mais-valias desta APP é a georreferenciação que irá permitir, através da localização do utilizador (sistema GPS), saber quais os serviços que se encontram à sua volta – restauração, palcos, bares, exposições, comércio ou WCs».

A aplicação «permitirá ainda aumentar a interatividade com as redes sociais (permitindo, por exemplo, a partilha através do Facebook), e interfaces (Hangouts, Messenger, Skype, Viber, entre outros), bem como fazer a compra online dos bilhetes para o Festival».

A aplicação entrou hoje em funcionamento e já se encontra disponível na Play Store para Android e, na App Store, para IOS.

Os link para descarregar a aplicação nas respetivas stores podem ser encontrados no site do Festival MED ou no Facebook.

Os utilizadores que já dispõem da aplicação do ano passado terão apenas de a atualizar.

A Câmara Municipal de Loulé adianta ainda que vai garantir cobertura WI-FI gratuita na área dos palcos durante os dias de festival.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Festival MED já terminou e o balanço é «bastante positivo»

A 14ª edição do Festival MED, em Loulé, chegou ao fim este domingo, 2

Sul Informação

Fotogaleria: Ao terceiro dia, o MED voltou a encher

O Festival MED encheu as ruas do centro histórico de Loulé, pela terceira vez

Sul Informação

As “passinhas do Algarve” na seca de 1875, ou o retrato social e económico da região – Olhão, Faro, Vila Real de Santo António e Alcoutim

Os efeitos da seca não eram, em Olhão, diferentes dos outros concelhos do litoral