Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

 

O Centro Histórico de Vila Real de Santo António recebe, a partir desta sexta-feira, dia 17 de Março, uma exposição de esculturas de Carlos de Oliveira Correia.

A mostra é composta por 23 peças que se encontrarão maioritariamente expostas ao ar livre, no Centro Histórico de Vila Real de Santo António, nomeadamente nas principais artérias da Baixa da cidade e na zona ribeirinha.

A autarquia realça ainda «um conjunto de instalações em ferro patentes no átrio da Câmara Municipal de VRSA».

Os objetos em exposição «recorrem a materiais como ferro, arame, madeira, betão, entre outros, e mostram algumas das principais tradições, objetos ou costumes algarvios, apelando ao imaginário de todos os que visitem ou percorram as ruas da cidade», acrescenta a autarquia.

Carlos de Oliveira Correia, o autor das obras, é conhecido por peças como “Santo António” (na entrada Norte de VRSA), o «Cavaleiro da Ordem» (na rotunda Sul de Castro Marim), ou «O Polvo» (em Quarteira). Este é o segundo ano consecutivo que o artista, a convite da autarquia, leva alguns dos seus trabalhos à cidade raiana algarvia.

A Câmara realça ainda a escultura “O Contrabandista” que, «dadas as relações fronteiriças de VRSA com Ayamonte, merece uma especial referência», uma vezz que « muitos vila-realenses conhecem ou tiveram alguém na família que, no passado, recorreu ao contrabando de produtos e alimentos nas margens do Rio Guadiana».

A exposição pode ser livremente visitada e está patente até ao dia 30 de Setembro.

 

Veja algumas das peças em exposição:

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

As “passinhas do Algarve” na seca de 1875, ou o retrato social e económico da região – Olhão, Faro, Vila Real de Santo António e Alcoutim

Os efeitos da seca não eram, em Olhão, diferentes dos outros concelhos do litoral

Sul Informação

Alunos de escolas do Baixo Guadiana participam num concurso de leitura em Castro Marim

Três dezenas de alunos de escolas de Alcoutim, Castro Marim e Vila Real de

Sul Informação

VRSA revisita a sua história no dia em que comemora 243 anos

Vila Real de Santo António (VRSA) vai festejar os 243 anos da sua fundação