Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A exposição fotográfica, sobre arte pré-histórica em Portugal, “In Nomine Hominis… Pro Memoria Artis”, expressão latina que em português quer dizer “Em nome do Homem, em memória da Arte”, foi inaugurada este domingo, 3 de Junho, no Centro de Interpretação de Vila do Bispo, onde vai estar patente até 15 de Junho.

A mostra da autoria de Dinis Cortes inclui diversos trabalhos relativos à região algarvia, «com particular destaque para o território do atual concelho de Vila do Bispo, explorando o excecional tema local “Megalitismo e Menires da Pré-história”».

As propostas visuais «encontram-se complementadas por uma narrativa expositiva de enquadramento cronocultural», explica a Câmara de Vila do Bispo.

Além da apresentação da exposição, a sessão contou com a presença de Manuel Calado, pré e proto-historiador, que proferiu a palestra “A Cobra de Pedra e o Sexo dos Anjos: uma leitura da iconografia dos menires algarvios”. Manuel Calado «tem dedicado grande parte da sua carreira de arqueólogo ao conhecimento da Cultura Megalítica, em particular dos menires do Alentejo Central», conclui a autarquia.

 

sulinformacao

Também poderá gostar

traditional Portuguese guitar instrument

Já abriram inscrições para o concurso de Fado de Vila do Bispo

Concurso é composto por duas vertentes: a juvenil e a sénior
Gala do Acordeão Olhão 2017

Gala Internacional do Acordeão leva campeões do mundo a Sagres

Evento reúne «alguns dos mais conceituados acordeonistas de renome nacional e internacional»
Cemiterio romano_7

Ministra da Cultura no lançamento de livro sobre necrópoles romanas do Algarve

Obra resulta da tese de doutoramento de Carlos Samuel Pires Pereira, que obteve classificação