Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

museu de olhãoObras de artistas olhanenses dão vida à exposição «O Que Eu Vejo da Minha Chaminé», que a Associação Cultural e de Apoio Cultural de Olhão (ACASO) vai promover entre os dias 4 de Março e 26 de Agosto no Museu Municipal de Olhão.

Esta mostra junta o olhar de dez artistas locais «sobre a cidade, seus costumes, tradições, cenários, estilos e cores», tendo como elemento central as chaminés típicas, segundo a Câmara de Olhão.

Este é um dos resultados do projeto Mar de Gerações, onde se «recria as chaminés de Olhão, dando uma perspetiva mais contemporânea e efetuando, assim, uma ligação entre o tradicional e o moderno, como ponte de ligação entre o passado e o presente».

«Foram eleitos, para a construção das chaminés, materiais recicláveis e técnicas de fácil aplicação, tendo as chaminés sido totalmente elaboradas no atelier da ACASO e a decoração ficado ao critério dos autores», segundo a autarquia.

sulinformacao

Também poderá gostar

Low Tech Groove

Low Tech Groove atuam no Cantaloupe Café de Olhão

O quarteto Low Tech Groove vai atuar no domingo, dia 7 de Janeiro, às

Sul Informação

As “passinhas do Algarve” na seca de 1875, ou o retrato social e económico da região – Olhão, Faro, Vila Real de Santo António e Alcoutim

Os efeitos da seca não eram, em Olhão, diferentes dos outros concelhos do litoral

Sul Informação

Feira do Livro de Olhão quer ser um verdadeiro «evento literário»

A Feira do Livro de Olhão (FLO) começa hoje, 1 de Julho, e dura