Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

“Lojas com História” é o nome da publicação que acaba de ser lançada pela Câmara Municipal de Silves no seu portal. Esta publicação apresenta o levantamento dos estabelecimentos mais antigos do concelho que continuam a exercer a sua atividade, alguns com portas abertas desde o século XIX ou inícios do século XX.

Estas lojas, salienta a autarquia, seguem «metodologias que os tempos modernos fizeram cair em desuso e que são atualmente um “Museu Vivo”».

Ao todo, são uma dezena e meia de estabelecimentos comerciais que poderão ser conhecidos nesta edição e que abarcam vários tipos de atividade comercial, onde se incluem a relojoaria, retrosaria, mercearia, sapataria, bazar, papelaria, pronto-a-vestir e padaria.

Longevidade reconhecida (lojas com mais de 25 anos de atividade), significado histórico e comercial, existência de oficinas e/ou produção própria, produto identitário e/ou existência de marca(s) própria(s), mobiliário e iluminação, utensílios e/ou matérias-primas e elementos documentais foram os critérios adotados na seleção de cada uma das lojas incluídas nesta publicação, disponível para consulta e download clicando aqui.

Este lançamento integra a programação específica das Jornadas Europeias do Património em Silves, que decorreu ontem e continua este sábado, no concelho.

sulinformacao

Também poderá gostar

Museu de Loulé_Metopossaurus|Museu de Loulé_Metopossaurus_3|Museu de Loulé_Metopossaurus_fitossauro_4|Museu de Loulé_Metopossaurus_2

Descoberta do Metoposaurus algarvensis leva ao projeto do Geoparque Loulé/Silves

O Museu de Loulé tem um novo atrativo - os fósseis de dois animais
fado concurso

Silêncio que se vai ouvir “Fado Falado com Vinho” em Silves

Entrada é livre
Mazgani

Mazgani é o próximo convidado do Lado B de Silves

Álbum mais recente de Mazgani foi lançado em Setembro do ano passado