Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

 

José Fanha e Daniel Completo fotoJosé Fanha e Daniel Completo vão apresentar os espetáculos de poesia e canções “Ailé! Ailé!” e “Mão no Chão e Pé no Ar”, no dia 29 de janeiro, na Bibilioteca Municipal de Loulé.  Há sessões destinadas às escolas, mas também há uma para o público em geral.

Segundo explica a Câmara de Loulé, «José Fanha, enquanto escritor, declamador e contador de histórias, e Daniel Completo, enquanto músico, criaram os espetáculos “Mão no Chão e Pé no Ar” e “Ailé! Ailé!”. Estes espetáculos, mais do que simples momentos de entretenimento, são construídos com poesia e felicidade, a partir das raízes da música tradicional portuguesa».

“Ailé! Ailé!” é um espetáculo que tem como base a música de Zeca Afonso e alguma poesia que o acompanhou antes e depois do 25 de Abril. Haverá uma sessão às 14h00, para turmas do 2º e 3º Ciclo, mediante inscrição prévia, e uma sessão às 21h00, para o público em geral, com a duração de cerca de 50 minutos.

Já “Mão no Chão e Pé no Ar” é um espetáculo «alicerçado em poesia de José Fanha e canções de Daniel Completo. Relativamente à música, procura trabalhar ritmos e sonoridades de raiz tradicional; quanto à poesia, explora a artesania das lengalengas, das rimas, das aliterações, ou seja, procura conferir um carácter lúdico ao uso das palavras e sentidos, refere a autarquia.

Estão marcadas duas sessões de “Mão no Chão e Pé no Ar”, às 10h00 e às 11h00, mediante inscrição prévia, destinadas a turmas do pré-escolar e 1.º ciclo.

De cada um destes espetáculos resultou a publicação de livros/disco, que vão estar  em venda ao público aquando das sessões. Haverá também uma sessão de autógrafos.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Festival MED arranca esta quinta-feira para agitar o Centro Histórico de Loulé

Está tudo a postos para o arranque do 14º Festival MED que, entre esta

Sul Informação

Cinema, poesia e exposições também fazem 14ª edição do MED

Cinema, poesia do mundo, ou uma exposição de fotografia de Vítor Pina são algumas

Sul Informação

As “passinhas do Algarve” na seca de 1875, ou o retrato social e económico da região – Loulé e Tavira

Numa altura em que a seca se agrava em Portugal continental, com cerca de