Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

IMG_0198bA galeria de exposições da Biblioteca Municipal de Alcoutim acolhe, entre os dias 3 e 27 de fevereiro, a exposição “Coisas da Minha Avó”, do colecionador Francisco Brás.

Natural de Cortes Pereiras, freguesia de Alcoutim, ator e encenador do Teatro Experimental de Alcoutim (TEA), Francisco Brás traz agora a público «riquezas de outros tempos», como refere, colecionadas durante anos. Com base num espólio com mais de cem anos, com peças da época da sua avó, a iniciativa pretende mostrar a riqueza etnográfica do concelho alcoutenejo.

Peças de vestuário, elementos decorativos e utensílios diversos, são alguns dos objetos que poderão ser apreciados nesta exposição. Segundo a Câmara Municipal de Alcoutim «para os mais antigos esta será uma forma de reviver toda uma época, para os mais novos será uma oportunidade de conhecer costumes e tradições dos seus antepassados. Desta forma, permite-se a transmissão, de geração em geração, da cultura de um povo».

A mostra pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 13h00, e das 14h00 às 16h30, na Casa dos Condes, em Alcoutim. A entrada é gratuita.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Alcoutim e Sanlúcar promovem concerto transfronteiriço com fado e flamenco

Alcoutim leva fado, Sanlúcar de Guadiana garante o flamenco. Estes dois estilos musicais vão

Sul Informação

Embarcações antigas do Algarve inspiram exposição em Ferragudo

As embarcações que navegaram nas águas do Algarve, ao longo do tempo, vão ser

Sul Informação

Alcoutim acolhe concerto de divulgação do Troféu Mundial de Acordeão

A Orquestra de Acordeões da Academia de Música de Lagos vai estar no Espaço