A exposição “Gente de Palavras”, de Daniel Dias, vai estar patente na Biblioteca Municipal Sophia de Mello Breyner Andresen, em Loulé, entre 2 e 30 de Novembro.
«A partir da célebre frase de Fernando Pessoa “A minha pátria é a língua portuguesa”, Daniel Dias constrói retratos de poetas da língua portuguesa construídos com excertos dos seus textos manuscritos», explica a Câmara de Loulé.
Para Daniel Dias, «a língua constrói-se de palavras que compõem a filigrana de emoções, ideias, memórias, mitos e realidades que constituem a idiossincrasia dum povo ou duma pátria. As palavras são as linhas que compõem a extensa e complexa trama, que desenha e mantém coesa essa estrutura cultural que tem génese popular mas que se abriga, se recria e se conserva, na oficina dos obreiros da palavra que são os poetas».
A exposição “Gente de Palavras” «é um tributo aos poetas lusófonos, de todas as épocas e quadrantes. Daniel Dias retrata-os com as suas próprias palavras, modela-os e envolve-os na sua própria poesia», acrescenta a autarquia louletana.
A inauguração será, no dia 2 de Novembro, está marcada para as 18h30, e, além da presença do autor, contará com a participação especial de Afonso Dias. A entrada livre.