Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Exposição Gente de PalavrasA exposição “Gente de Palavras”, de Daniel Dias, vai estar patente na Biblioteca Municipal Sophia de Mello Breyner Andresen, em Loulé, entre 2 e 30 de Novembro.

«A partir da célebre frase de Fernando Pessoa “A minha pátria é a língua portuguesa”, Daniel Dias constrói retratos de poetas da língua portuguesa construídos com excertos dos seus textos manuscritos», explica a Câmara de Loulé.

Para Daniel Dias, «a língua constrói-se de palavras que compõem a filigrana de emoções, ideias, memórias, mitos e realidades que constituem a idiossincrasia dum povo ou duma pátria. As palavras são as linhas que compõem a extensa e complexa trama, que desenha e mantém coesa essa estrutura cultural que tem génese popular mas que se abriga, se recria e se conserva, na oficina dos obreiros da palavra que são os poetas».

A exposição “Gente de Palavras” «é um tributo aos poetas lusófonos, de todas as épocas e quadrantes. Daniel Dias retrata-os com as suas próprias palavras, modela-os e envolve-os na sua própria poesia», acrescenta a autarquia louletana.

A inauguração será, no dia 2 de Novembro, está marcada para as 18h30, e, além da presença do autor, contará com a participação especial de Afonso Dias. A entrada livre.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Biblioteca de Loulé acolhe apresentação do livro «Idade Moderna – Desconcerto do Mundo»

A escritora Leonor Fernandes vai apresentar a sua obra «Idade Moderna – Desconcerto do

Sul Informação

PCP leva exposição «Mais direitos, mais futuro. Não à precariedade» a Portimão

A exposição «Mais direitos, mais futuro. Não à precariedade», uma versão parcial da mostra

Sul Informação

Biblioteca Municipal de Loulé recebe a visita de “O Barbeiro”

O espetáculo de teatro de marionetas “O Barbeiro” vai apresentar-se na Biblioteca Municipal de