Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

castelo de paderneDois monumentos do Algarve serão, no domingo, 11 de Outubro, palco de duas iniciativas DiVaM : o Castelo de Paderne (Albufeira) recebe o evento “Do Castelo ao Povo”, das 14h30 às 17h30, enquanto o auditório da Fortaleza de Sagres será palco do concerto Be & Bop – Duo de Jazz, às 17 horas.

“Do Castelo ao Povo” é uma atividade que pretende retratar alguns momentos históricos através de um roteiro ao longo do monumento.

A reconstituição histórica irá contar com a participação de um narrador que fará a sinopse de cada um dos quadros: a (re) conquista do castelo; Danças e lendas, Romaria de Nossa Senhora do Castelo e de “Paderna” a Paderne.

A iniciativa é organizada pela Sociedade Musical e Recreio Popular de Paderne, e conta com o apoio da Câmara Municipal de Albufeira e Junta de Freguesia de Paderne.

zé eduardo e manuelaNo concerto Be & Bop – Duo de Jazz, o contrabaixista Zé Eduardo e a cantora Manuela Lopes, dois veteranos do Jazz nacional juntam-se num projeto pouco comum: contrabaixo e voz.

A proposta é também pouco usual: alguns dos velhos standards revisitados bem como os temas dos grandes mestres do Bebop, abordados sem complexos, numa mistura entre a língua de Camões e a Avenida 52.

«Seguramente um interessante desafio aos intérpretes e aos ouvintes e um espetáculo com características únicas. Be & Bop está na rua e, entre as linhas angulosas das melodias do bebop, estão as histórias de todos nós. Aqueles que caminhamos nas ruas da Vida», explica a Associação Cultural Música XXI, que produz o concerto.

sulinformacao

Também poderá gostar

Órgãos Antigos a Sul José Carlos Araújo

Ciclo “Órgãos Antigos a Sul” leva música barroca francesa à Igreja do Carmo

O ciclo “Órgãos Antigos a Sul” vai ter mais uma sessão no sábado, dia

Low Tech Groove

Low Tech Groove atuam no Cantaloupe Café de Olhão

O quarteto Low Tech Groove vai atuar no domingo, dia 7 de Janeiro, às

Sul Informação

Benjamim estreia “1986” no Festival de Músicas do Mundo de Sines

O Festival do Músicas do Mundo de Sines recebe em estreia a primeira apresentação