A “Poesia Pessoana” foi levada ao Castelo de Tavira, esta terça-feira, em mais um espetáculo integrado no Cenas na Rua – Festival Internacional de Teatro e Artes na Rua – que decorre até sábado.
O espetáculo da Armação do Artista “viajou” pela poesia de Fernando Pessoa e dos seus heterónimos, sem esquecer Álvaro de Campos, “nascido” em Tavira, perante uma audiência composta por cerca de duas centenas de pessoas.
Esta noite, dia 12, o Cenas na Rua muda-se para a Praça da República com a poesia visual de “Mulier”, dos espanhóis Cia. Maduxia, às 22h00.
Mulier «é um espetáculo de dança sobre andas interpretado por cinco bailarinas. Este nasce da necessidade de explorar a identidade feminina, através do jogo corporal, da poética visual e da narração para chegar ao espetador», explica a Câmara de Tavira.
Já amanhã, no Largo em frente ao Palácio da Galeria, à mesma hora, será apresentado “Exploradores da Serra” pelo Teatro Regional Serra Montemuro.
Na sexta-feira, no mesmo local, também às 22h00, o Teatro Art’Imagem leva a Tavira “Mira! Mira! Miró, Mirando!”, um espetáculo sem palavras, inspirado na obra do pintor catalão Joan Miró «que explora as personagens e figuras abstratas, num mundo pitórico e mágico, mas repleto de imaginação».
A fechar o festival, no Cineteatro António Pinheiro, o espetáculo é dedicado ao público infantil com duas sessões de “Descobridores”, às 10h00 e às 11h30. A peça de teatro de marionetas é levado à cena pelo Teatro e Marionetas de Mandrágora.
O Festival Cenas na Rua integra a programação do Verão em Tavira.
Saiba mais aqui.