O Centro Ciência Viva de Lagos, em parceria com a FNAC AlgarveShopping, lança o concurso para a produção de um spot publicitário e educativo sobre as Doenças Crónicas Respiratórias e o seu impacto sócio-económico.
O concurso destina-se aos alunos do Ensino Secundário (Categoria A) e Ensino/Formação Superior (Categoria B) das escolas do Algarve nas áreas de multimédia, vídeo, marketing e publicidade e tem como objetivo promover o gosto pela comunicação e fomentar a curiosidade pelo conhecimento científico promovendo a Literacia na Saúde.
Os vídeos podem ser apresentados a concurso até ao dia 31 de Maio e depois serão votados publicamente na página oficial do Facebook do CCVL até ao dia 15 de Junho.
O vencedor será conhecido num evento de Ciência à Conversa, no dia 20 de Junho, pelas 17h00, na FNAC AlgarveShopping.
Está ação enquadra-se no projeto Saúde a 4 Tempos, apoiado por um prémio da Fundação Calouste Gulbenkian, que Centro Ciência Viva de Lagos se encontra a implementar no decorrer de 2015.