O filme “Playtime, de Jacques Tati, vai ser apresentado no próximo dia 10 de março, às 21h00, no Cine-Teatro Louletano. A exibição da película, que foi escolhida e vai ser comentada por Priscila Soares e Alberto Melo, faz parte da rubrica “Quintas de Cinema”.
A Câmara de Loulé explica que, «sendo o cinema uma das apostas desta sala de espetáculos para esta temporada, o Cine-Teatro lançou o desafio a Priscila Soares e a Alberto Melo para, em jeito de carta-branca, escolherem e comentarem, juntos, um filme que tenha marcado as suas vidas e pelo qual ambos sintam afinidades».
Segundo a autarquia, «“Playtime” (1967), do realizador francês Jacques Tati, é um daqueles objetos raros de aventura permanente no cinema, uma obra sempre aberta à descoberta e a novas leituras proporcionadas pelo correr do tempo. “Um filme peculiar, misterioso, mágico”, assim o definiu o crítico Roger Ebert».
Priscila Soares é licenciada em Filosofia, pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto. É coordenadora de projetos de desenvolvimento e de formação desde 1988. Destacou-se como fundadora da Associação In Loco e foi presidente da direção da mesma, entre 1998 e abril de 2009.
Alberto Melo formou-se em Direito e tem uma Pós-graduação em Educação de Adultos. Esteve mais de 20 anos ligado à Universidade do Algarve e, entre 1986 e 1998, dirigiu a Associação In Loco. Antes disso, tinha trabalhado em França, em cargos no âmbito da OCDE, da Delegação Permanente de Portugal junto da UNESCO e do ensino universitário.
A sessão destina-se a maiores de 12 anos e as entradas custam 3 euros.