O Cineclube de Faro vai estar muito ativo nos meses de setembro e outubro, com iniciativas espalhadas por diversas salas de Faro e uma viagem a Silves. Até final do mês, destaque para a homenagem ao recém-falecido pianista português Bernardo Sassetti. Em outubro, destaca-se o Festival Lux, no Campus das Gambelas da Universidade do Algarve.
A homenagem a Bernardo Sassetti,, «sempre pequena face à grandeza do homem e da obra», começou ontem com a exibição do filme «O Milagre Segundo Salomé», de Mário Barroso e continua no dia 27 de setembro com o filme «Quaresma», de José Álvaro Morais, ambos com música do «genial pianista, músico e compositor». O filme será exibido na sede do Cineclube de Faro
Ainda antes do final do mês, no dia 25, vai decorrer mais uma sessão regular no auditório do IPJ, em Faro, com a exibição do filme «E agora, onde vamos?», de Nadine Labaki.
Em Outubro, continuará a colaboração do Cineclube com o festival Jazz Arade 2012, que começou esta semana com a exibição do filme «Bird – O fim de um sonho», de Clint Eastwood e terminará com a projeção de «Round Midnight», de Bertrand Tavernier, na Casa de Cultura Islâmica e Mediterrânica de Silves.
Outubro é também um mês que o Cineclube volta á universidade, para divulgar a sétima arte. O Festival Lux – Premiados do Cinema Europeu começa no dia 2 de outubro, com o filme «Do outro lado», de Fatih Akim e continua com as obras «O silêncio de Lorna», de Jean Pierre/Luc Dardenne (dia 4), «Welcome – Bem-vindo», de Phillipe Lloret (dia 11), «A estrangeira», de Feo Alagad (dia 18) e «As Neves do Kilimanjaro», de Robert Guédiguian (dia 25).
No IPJ, também haverá filmes às terças feiras, como é habitual. Em outubro segue o ciclo «despojos», que conta com os filmes «O meu maior desejo», de Hirokazu Koreeda (dia 9), «Histórias de Shangai – Quem me dera saber», de Jia Zhang-Ke (dia 16), «Era