Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O programa das comemorações do centenário do Professor Manuel Viegas Guerreiro vai ser apresentado e lançado amanhã, sábado, numa cerimónia que terá lugar na fundação com o nome do homenageado, em Querença, concelho de Loulé.

A sessão começa às 15 horas, com a apresentação pública do Arquivo Digital de Literatura Oral Tradicional e segue com a Abertura do Ano do centenário de Manuel Viegas Guerreiro, às 15h30. Às 16 horas será lançada uma obra inédita do homenageado, o livro «São Jorge, uma monografia», sobre os Açores. A apresentação do livro estará a cargo de Lucinda Fonseca.

Manuel Viegas Guerreiro nasceu em Querença no dia 1 de novembro de 1912 e foi professor durante grande parte da sua vida, primeiro em diversos liceus e mais tarde professor catedrático na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e investigador do Centro de Estudos Geográficos desta faculdade.

Distinguiu-se, entre muitas outras coisas, pelo trabalho que desenvolveu no campo a Etnologia e Antropologia, sendo bem conhecidos os trabalhos importantes que levou a cabo junto das comunidades dos Bochimanes de Angola e dos Macondes de Moçambique. Faleceu em 1997.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Igreja Matriz de Loulé vai ser alvo de obras de reabilitação

Obras de reabilitação num dos principais ex-libris do concelho de Loulé, a sua Igreja

Sul Informação

Festival de Órgão do Algarve 2017 estreia-se em Boliqueime na sexta-feira

O Festival de Órgão do Algarve vai chegar à Igreja Matriz de Boliqueime na

Sul Informação

Tony Carreira dá dois concertos intimistas em Loulé

Tony Carreira vai dar dois concertos intimistas no próximo domingo, 19 de Novembro, às