Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A Companhia de Dança «Splash», de Vila Real de Santo António, recebeu este sábado o primeiro prémio no Festival de Dança de Kirovograd, na Ucrânia, sendo assim considerada a melhor companhia de dança de entre as dezasseis a concurso.

O festival, de grande importância e reconhecimento a nível europeu, decorreu entre os dias 19 e 21 deste mês na cidade de Kirovograd, na Ucrânia. Na presente edição, além das «Splash», em representação de Portugal, estiveram a concurso representações da Ucrânia, da Eslovénia, da Crimeia, da Rússia e da Bielorrússia.

José Carlos Barros, vice-presidente da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, esteve presente no festival a convite da Câmara Municipal de Kirovograd, onde participou em encontros com representantes de diferentes órgãos do Município e com técnicos das áreas da cultura e das relações internacionais.

Além do primeiro prémio atribuído à companhia «Splash», a comitiva portuguesa tinha ainda reservada uma surpresa muito especial na sessão de encerramento.

Numa edição que decorreu sob o lema da Amizade e União Entre os Povos, José Carlos Barros recebeu de representantes da organização do festival o «Prémio Simpatia», atribuído à comitiva portuguesa pelo público que encheu o Auditório «Filarmonia» durante as diferentes sessões deste Festival Internacional.

Integrada na Associação Cultural e Recreativa Animashow, a Companhia de Dança «Splash» desenvolve trabalhos coreográficos com vista à participação em concursos de dança nacionais e internacionais, encarando a dança na sua dimensão educativa.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Espetáculo “Cataplay” vai «falar da vida» com a ajuda do aroma e sabor da cataplana

É uma peça de teatro, que aborda com humor as preocupações do dia-a-dia, mas

Sul Informação

Presépio (ainda mais) Gigante de Vila Real de Santo António inaugurado amanhã

Já faz parte das tradições de natal de Vila Real de Santo António há

Sul Informação

“Pixsom” enche antiga Fábrica da Cerveja de Faro de música improvisada, dança e vídeo arte

Música improvisada, dança e vídeo arte vão juntar-se no evento “Pixsom 2017”, marcado para