Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

José Colomé vai ter a primeira atuação enquanto jovem maestro associado da Orquestra Clássica do Sul num concerto do ciclo “Sinfonias Clássicas”, esta sexta-feira, 10 de Novembro, às 21h30, no Auditório Municipal de Lagoa. 

O concerto “Sinfonias Francesas”, a ser apresentado nessa noite, engloba, em apenas três obras, «a essência daquele país a partir de diferentes perspetivas, oferecidas por Jean-Philippe Rameau, Wolfgang A. Mozart e Camille Saint-Saëns», diz a Orquestra Clássica do Sul.

«A primeira obra a ser interpretada pela Orquestra Clássica do Sul é uma suite composta pelo músico barroco Jean-Philippe Rameau, mas adaptada pelo pós-romântico Félix Mottl, seguindo-se a sinfonia n.º 31 “Paris”, composta pelo génio de Salzburgo, que reflete o caráter galante no alvorecer do Iluminismo francês, um assunto que atraiu o interesse do jovem Mozart, então com 22 anos», acrescenta.

«O programa encerra com a “Sinfonia n.º 2”, do compositor romântico Camille Saint-Saëns, marcada por uma claridade temática e formal reveladoras de um talento muito jovem mas já com enorme domínio de composição», acrescenta.

Natural de Espanha, José Colomé assumiu recentemente o cargo de jovem maestro associado da Orquestra Clássica do Sul. O músico estudou Direção de Orquestra, na Áustria e Reino Unido, foi diretor da Orquestra Filarmónica Hispalense, maestro da Asociación Coral de Sevilla e é, atualmente, maestro convidado da Real Orquestra Sinfónica de Sevilla.

Os bilhetes para o concerto custam 8 euros, podendo ser adquiridos no local do espetáculo, no Convento de S. José e no Balcão Único, ou efetuadas reservas pelo 282 380 452.

sulinformacao

Também poderá gostar

1898 - 19

Gimnásio Clube de Faro celebra 125 anos com “1898 – um espetáculo de aniversário”

No Teatro Lethes
Cartaz concerto 25 de abril

Faro lança comemorações dos 50 anos do 25 de Abril com concerto da Orquestra do Algarve

Concerto terá Sérgio Carolino como solista
Martim Sousa Tavares_@Enric.vivesrubio_1

Orquestra do Algarve lança o debate sobre “O Génio e a Saúde Mental”

Amanhã e sábado