O Centro Cultural António Aleixo, em Vila Real de Santo António, recebe, no dia 11 de Junho, o IV Encontro Internacional de Colecionismo.
Segundo revela a Câmara Municipal de VRSA, «o evento junta entusiastas de todo o país e de Espanha que irão mostrar ao público milhares de objetos como moedas, tampas de champanhe, selos, cromos, credifones, miniaturas de carros e motas, emblemas e galhardetes».
Esta edição reúne cerca de uma centena de expositores e «conta com a participação de um dos maiores colecionadores de chávenas de café do país, cujo espólio já atinge mais de 25 mil itens», acrescenta a autarquia.
Ao encontro juntam-se outros colecionadores de objetos tão diferentes como pins, palhetas de café, pacotes de açúcar e miniaturas de coches feitos à mão.
Durante o evento, serão também lançadas cinco coleções de pacotes de açúcar sobre embarcações tradicionais, emblemas antigos de clubes e associações locais, fotos de selos de António Aleixo, Manuel Cabanas e António Vicente Campinas, imagens antigas do centenário da chegada do comboio a VRSA e fotografias diversas do concelho
A mostra tem entrada livre e poderá ser visitada entre as 10h00 e as 18h00.
Também nos dias 11 e 12 de junho, a Praça Marquês de Pombal recebe a IV Feira Internacional de Floricultura e Artesanato, entre as 10h00 e as 20h00.
O evento, de entrada livre, será igualmente dedicado ao colecionismo, nomeadamente aos adeptos das artes botânicas, que poderão comprar e trocar desde sementes, árvores, plantas e catos.