Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A Feira “Terra de Maio” recebeu a exposição “Tampos de Latas de Conserva”, uma coleção de José Alexandre Pires, que reuniu, em 18 quadros, um vasto espólio de latas de conserva das mais variadas partes do mundo.

José Alexandre Pires especializou-se como técnico de conservas de peixe no Instituto Científico das Pescas em Marrocos e, mais tarde, foi nomeado para Paris em cargo semelhante.

A independência de Marrocos (1956) fê-lo regressar a Portugal, onde passou a ser representante de várias empresas industriais do ramo. Especialista nas técnicas de conservação, nomeadamente o enlatamento do peixe a cru, quer em Portugal, quer no estrangeiro, dedicou-se também ao ensino e fez palestras.

A exposição é complementada pelo DVD “Recordar faz Viver”, um retrato do percurso de vida de José Alexandre Pires, e, paralelamente, das características da indústria conserveira pelo mundo.

Esta exposição surgiu no âmbito das atividades desenvolvidas na Eurocidade do Guadiana e estará patente na Casa de Odeleite até ao final do mês de maio.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Atividades na Piscina de Castro Marim começam em Dezembro

A Piscina Municipal de Castro Marim já reabriu, após obras de melhoramento, e as

Sul Informação

Odiana convida a pôr as “mãos na massa”

“Mãos na massa” é o novo workshop de turismo criativo, a ser lançado pela

Sul Informação

Requalificação do Largo de Tributo a Paco de Lucía tem financiamento europeu aprovado

A candidatura, a financiamento do FEDER, da requalificação do Largo Manuel Gomes, de Tributo