O livro “Herança Nazi”, da autoria de Pedro Inocêncio, é apresentado esta quarta-feira, 21 de Junho, às 18h00, na Biblioteca Municipal de Faro.
Esta obra é um «thriller perturbador e desconcertante mas romântico e ousado, que pretende transportar os leitores para uma viagem pelos conturbados tempos do final da II Guerra Mundial», segundo a Câmara de Faro.
Quando uma mulher morena seduz Afonso Mendes, médico voluntário da AMI, no seu consultório e lhe entrega uma misteriosa chave prateada, o médico está longe de imaginar que irá embarcar na maior e mais perigosa aventura da sua vida.
«É a chave para a verdade sobre o desfecho da tomada de Berlim e o destino do infame ditador alemão Adolf Hitler que, afinal, poderá ter passado pela alentejana Elvas. Na posse de um terrível segredo que atravessa gerações, Afonso vê agora a sua vida em risco, mas está determinado em revelar ao mundo a verdade há muito ocultada», diz a autarquia farense. Estará o mundo preparado?
Natural de Elvas, Pedro Inocêncio é professor de Educação Física em Faro, cidade que o acolheu desde criança. Além do desporto, a escrita é sua grande paixão, exercício que o próprio classifica «como um ato de libertação e de procura de uma realidade paralela».
Pedro Inocêncio estreou-se na ficção em 2016 com o romance “Tudo Acontece Por Uma Razão”, e conta já com uma significativa coletânea de poemas e letras para canções. Muitos deles editados em CD, por diversos músicos e, outros ainda, incluídos em antologias de poesia contemporânea.
«Com o seu segundo trabalho de ficção, Inocêncio reafirma a sua qualidade como escritor e contador de histórias», conclui a Câmara de Faro.