Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Música, cinema e artes visuais são atrativos do festival “Verão Azul”, a realizar-se de 17 a 28 de Outubro, em Faro e Lagos. 

Este é um festival «de cariz transdisciplinar dedicado à promoção e difusão da arte contemporânea nacional e internacional no Algarve», explica a organização.

A sua oitava edição «materializa e reforça o eixo Barlavento–Sotavento e apresenta um desenho de programação ampliado em cada uma das cidades e uma grande diversificação de espaços», acrescenta.

Com uma programação nacional e internacional na área das artes performativas, música, cinema e artes visuais, e em associação e parceria com entidades, estruturas e instituições de ambas as cidades, «o que se pretende é fortalecer o posicionamento do Algarve enquanto polo de difusão e criação artística e afirmar estas cidades, e a região, como lugares de contemporaneidade».

O “Verão Azul” é uma produção da casaBranca e conta com a parceria da Câmara Municipal de Lagos e do LAC – Laboratório de Actividades Criativas e com a co-produção do Teatro das Figuras – Faro. A iniciativa integra o 365 Algarve.

Para ver a programação completa clique aqui.

sulinformacao

Também poderá gostar

devir e ventania 365algarve (2)|devir e ventania 365algarve (1)

365Algarve apresenta Encontros do DeVIR e Ventania

Estas iniciativas fazem parte da 4ª edição do 365Algarve
Lavrar o Mar_Noite das Facas Longas_Marmelete

“Lavrar o Mar” serve medronho e ouve a cantora deitada

Dois espetáculos ao mesmo tempo em dois fins de semana
Festival MED_creditos CM Loule

MED e F lideram nomeações finais nos Iberian Festival Awards

No Alentejo, Festival de Músicas do Mundo e MEO Sudoeste também chegaram à final