Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Faro 1540A cidade de Faro vai receber no final do ano a primeira edição do Fartoon – 1ª Mostra de Cartoons de Faro. A Faro 1540, que vai organizar o evento, adianta que o momento alto da mostra será «uma exposição com 8 semanas de duração», entre 4 de novembro e 3 janeiro, onde estarão expostos os trabalhos selecionados em concurso.

Na primeira edição do Fartoon, que vai ter como tema a “Sustentabilidade para o futuro”, «podem participar todos os cidadãos nacionais ou estrangeiros de forma individual ou em grupo, sendo a sua inscrição gratuita, bastando para tal preencherem uma ficha de inscrição e enviarem os seus trabalhos para a organização até ao dia 2 de outubro».

Os trabalhos serão exibidos e avaliados por um Júri composto por 5 elementos, mas também o público terá a oportunidade de votar nos seus cartoons favoritos.

Segundo a Faro 1540, «pretende-se que esta iniciativa não seja um ato isolado, mas o projecto embrião (ano zero) de uma mostra de cartoons de referência a sul do país dando a conhecer e projetar novos talentos, promover esta forma de comunicação ao mesmo tempo que se procura através do tema proposto sensibilizar o público para a importância da sustentabilidade ambiental, social e económica como pilares fundamentais para o desenvolvimento equilibrado da sociedade em que vivemos».

Mais informações e o regulamento de participação estão disponíveis na página da Faro 1540.

sulinformacao

Também poderá gostar

Órgãos Antigos a Sul José Carlos Araújo

Ciclo “Órgãos Antigos a Sul” leva música barroca francesa à Igreja do Carmo

O ciclo “Órgãos Antigos a Sul” vai ter mais uma sessão no sábado, dia

tspe-vp-culatra-08

Ciclo «The sardine photo experience» estreia-se na Tertúlia Algarvia com fotos de Vítor Pina

A Tertúlia Algarvia, restaurante e espaço cultural na Vila-Adentro de Faro, vai receber, ao

Sul Informação

Casa dos Açores no Algarve promove serão cultural sobre Moncarapacho

A Casa dos Açores no Algarve vai promover uma sessão cultural sobre “A Lenda