Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

livro da fátimaFátima Peres, uma das vozes mais conhecidas ao sul do país, através da antena da Rádio Fóia, vai apresentar em Odemira, no dia 31 de Outubro, o seu primeiro livro, “Cenas Maradas”, com a chancela da Arandis Editora.

A sessão está marcada para esse sábado, às 16h00, na Biblioteca Municipal José Saramago, em Odemira.

as Fátima Peres, comunicadora nata e experiente jornalista, apresenta a sua primeira aventura no mundo literário como «um meio caminho entre dois estilos», pois «não é prosa nem é poesia. É uma obra escrita com o coração, uma espécie de diário da alma, onde partilha as pequenas vitórias e batalhas do dia-a-dia, em palavras que falam de amor e de sonhos, tragédias e perdas, amigos que chegam e partem, os avanços e recuos na luta contra a doença. Cada “Cena Marada”, ainda que por vezes dolorosa, carrega sempre esperança e impele à continuidade da jornada».

Num livro muito intimista, Fátima Peres consegue fazer das suas memórias e vivências uma ponte para o leitor.

A obra, cuja segunda edição foi lança em abril deste ano, tem conhecido grande sucesso e aceitação: “Cenas Maradas” já passou em vários programas de entretenimento e informação da RTP, SIC, SIC Notícias e TVI. Em 2015, a autora foi convidada especial na Feira do Livro de Vila do Bispo e na Feira e Mercado do Livro em Lagos, bem como em várias tertúlias no Algarve.

A mais velha de oito irmãos, numa família de mãe indiana e pai lisboeta, desde muito cedo que a autora descobriu refúgio nas palavras.

As ligações familiares traziam-na todos os verões para Lagos, para onde se mudou há mais de três décadas.

Estreou-se aos microfones da “Rádio Valverde” de Lagos, mas foi noutra estação local da cidade, na “Atlântico Sul”, que se afirmou, antes de liderar os microfones da Rádio Fóia.

A qualidade profissional e a generosidade com que se entrega a causas sociais têm merecido o reconhecimento de várias entidades por todo o país. Em 2010, conseguiu a proeza de ser homenageada 11 vezes, do Minho ao Algarve.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Historiador admite que roubo do Pentateuco de Faro pode não ter acontecido

A História conta-nos que o Pentateuco, o primeiro livro impresso em Portugal, numa tipografia

Sul Informação

Tim Motion, ou antes, o Senhor Timóteo regressou a Carvoeiro…e foi para lançar um livro de fotografia

Em 1961, ainda o turismo não era a grande indústria do Algarve, Timothy Motion

Sul Informação

Odeceixe recebe Festa do Livro com teatro, música e contos

A Festa do Livro Infantil e Juvenil vai decorrer no largo 1º de Maio,