Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A intenção de uma futura colaboração entre o Festival Europeu de Cinema de Sevilha e a Mostra Internacional de Cinema de Lagoa – Algares foi expressa por José Luís Cienfuegos, diretor daquele certame cinéfilo de Espanha, no encerramento da primeira edição do «Algares».

O encerramento, que teve lugar no passado dia 31 de Maio no Auditório Carlos do Carmo, em Lagoa, contou com a exibição da película apresentada no Festival de Sevilha (2015): “O Futebol”, de Sérgio Oksman.

A Mostra envolveu 11 parcerias, entre instituições públicas e privadas, e perto de mil participantes, e contou com um programa onde não faltaram conferências, exposições, exibição de filmes, festas e concursos escolares.

Este evento «faz parte de uma aposta da autarquia de Lagoa na área da educação para as artes do cinema e decorre da necessidade de criação de contextos socioculturais e educativos diferenciadores que promovam as várias artes e, neste caso específico, a produção cinéfila, uma área estruturante para um maior conhecimento da sociedade e das suas dinâmicas», salienta a autarquia.

sulinformacao

Também poderá gostar

CADAVRE_EXQUIS

Universidade do Algarve leva instalação interativa ao festival “The script Road” de Macau

Foram convidados 3 guionistas, a cada um foi atribuída uma personagem, tendo os autores
parque mayer

António-Pedro Vasconcelos em Portimão para comentar com jovens o seu filme “Parque Mayer”

Este ciclo de cinema é organizado pelo projeto sala de cinema do Agrupamento de
Dançarte 2016

Festival Levantarte leva danças para todos os gostos a Lagoa

Iniciativa é organizada pela associação Ideias do Levante