Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Classico EnCante 06 (web)A edição deste ano do Festival Caixa a Sul, promovido pela Caixa Geral de Depósitos, em parceria com a Orquestra Clássica do Sul (OCS), propõe uma programação eclética que levará a música a vários pontos do Algarve e Alentejo, de 6 a 20 de Agosto.

A Orquestra, sob a direção do maestro titular Rui Pinheiro, junta-se a Katia Guerreiro e a Vitorino e Janita Salomé e os Cantadores de Redondo para cinco espetáculos em Lagoa (Carvoeiro e Ferragudo), Beja, Quarteira e Fuzeta.

O arranque do Festival acontece no dia 6 de Agosto, na Praia do Carvoeiro, concelho de Lagoa, com a fadista Katia Guerreiro, que irá partilhar o palco com a OCS para uma noite diferente, onde os sons clássicos convidarão o fado para um ensemble especial. Este espetáculo realiza-se ainda na Praça da República, em Beja, no dia 14, e no Calçadão Nascente de Quarteira, no dia 20.

Katia Guerreiro dispensa apresentações, sendo reconhecida como um valor incontornável da música portuguesa a nível nacional e internacional e uma das vozes mais brilhantes do fado na atualidade.

katia guerreiroNo dia 10, a Zona Ribeirinha da Fuzeta recebe a Orquestra Clássica do Sul para um concerto de música “light”, com um programa que reúne uma proposta de top 10 de obras de música clássica.

A abertura de “As Bodas de Fígaro” de Mozart, “A Gruta de Fingal” de Mendelssohn, “Vozes da Primavera” de Strauss II ou as “Danças Húngaras” de Brahms são algumas das peças a apresentar, além de outras de compositores como Haendel, Bach, Beethoven, Rossini, Grieg e Elgar.

A Praia da Angrinha, em Ferragudo, será palco, no dia 13, para o espetáculo “Clássico EnCante”, um formato que nasceu no festival do ano passado e que continua a ser uma aposta da Orquestra.

As vozes de Vitorino e Janita Salomé juntam-se às dos Cantadores de Redondo e à Orquestra Clássica do Sul para um espetáculo que associa a tradição coral polifónica do Cante Alentejano aos temas tradicionais acompanhados por orquestra.

Todos os concertos têm início às 22h00 e são de entrada livre.

O Festival Caixa a Sul é patrocinado pela Caixa Geral de Depósitos e conta com o apoio dos municípios de Lagoa, Beja e Loulé e da União de Freguesias da Fuseta e Moncarapacho.

Orquestra Clássica do Sul

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Orquestra Clássica do Sul leva «Clássicos Light» a Silves

A Orquestra Clássica do Sul (OCS) vai levar música clássica light à Sé de

Sul Informação

Terras sem Sombra encerra com Bach, Michael Corboz e Coro Gulbenkian em Beja

A edição de 2017 do Festival Terras sem Sombra realiza o seu concerto de

Sul Informação

Ciclo «Loulé Clássico» inspira viagem pelas nações europeias que são berço de compositores históricos

Mais uma edição do ciclo “Loulé Clássico”, este ano subordinado ao tema “Concertos das