O Festival de Jazz de Inverno continua esta noite, com um concerto da britânica Norma Winstone, acompanhada ao piano por Glauco Venier, no Teatro Lethes, em faro (21h30).
Desde a sua aparição nos anos 60 nos meios jazzísticos londrinos, Norma Winstone trabalhou incessantemente com os maiores nomes do Jazz britânico e europeu.
Pode-se afirmar que a sua voz define toda uma era do Jazz feito no velho continente, desde as audaciosas reinvenções do cancioneiro popular americano até às mais abstratas incursões contemporâneas.
Além do seu talento enquanto cantora, Norma é uma inspirada letrista, compondo textos para as composições mais arrojadas de Steve Swallow, Kennhy Wheeler e Ralph Towner, interpretando-as com suma perícia, perfeitamente à vontade num campo normalmente vedado à maioria das cantoras de jazz.
Na última década Norma trabalha regularmente com o pianista italiano Glauco Venier. Com ele e o saxofonista alemão Klaus Gesing gravou o seu mais recente trabalho «Distances», novamente para a editora ECM, recebendo as mais elogiosas críticas da imprensa especializada.
Os bilhetes para o concerto, integrado na programação do Allgarve e resultando de uma coprodução Associação Grémio das Músicas e Teatro Municipal de Faro, custam 10 euros, havendo os descontos habituais.