Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O Festival de Jazz de Inverno continua esta noite, com um concerto da britânica Norma Winstone, acompanhada ao piano por Glauco Venier, no Teatro Lethes, em faro (21h30).

Desde a sua aparição nos anos 60 nos meios jazzísticos londrinos, Norma Winstone trabalhou incessantemente com os maiores nomes do Jazz britânico e europeu.

Pode-se afirmar que a sua voz define toda uma era do Jazz feito no velho continente, desde as audaciosas reinvenções do cancioneiro popular americano até às mais abstratas incursões contemporâneas.

Além do seu talento enquanto cantora, Norma é uma inspirada letrista, compondo textos para as composições mais arrojadas de Steve Swallow, Kennhy Wheeler e Ralph Towner, interpretando-as com suma perícia, perfeitamente à vontade num campo normalmente vedado à maioria das cantoras de jazz.

Na última década Norma trabalha regularmente com o pianista italiano Glauco Venier. Com ele e o saxofonista alemão Klaus Gesing gravou o seu mais recente trabalho «Distances», novamente para a editora ECM, recebendo as mais elogiosas críticas da imprensa especializada.

Os bilhetes para o concerto, integrado na programação do Allgarve e resultando de uma coprodução Associação Grémio das Músicas e Teatro Municipal de Faro, custam 10 euros, havendo os descontos habituais.

 

sulinformacao

Também poderá gostar

Órgãos Antigos a Sul José Carlos Araújo

Ciclo “Órgãos Antigos a Sul” leva música barroca francesa à Igreja do Carmo

O ciclo “Órgãos Antigos a Sul” vai ter mais uma sessão no sábado, dia

Low Tech Groove

Low Tech Groove atuam no Cantaloupe Café de Olhão

O quarteto Low Tech Groove vai atuar no domingo, dia 7 de Janeiro, às

tspe-vp-culatra-08

Ciclo «The sardine photo experience» estreia-se na Tertúlia Algarvia com fotos de Vítor Pina

A Tertúlia Algarvia, restaurante e espaço cultural na Vila-Adentro de Faro, vai receber, ao