Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O Festival de Música Al-Mutamid, que trará a Lagoa a música árabe-andaluz das antigas medinas e judiarias, vai decorrer na Capela do Centro Cultural do Convento de S. José, a 25 de Janeiro, às 21h30.

Dirigido ao público em geral, este festival, nascido em Janeiro de 2000, pretende homenagear o rei e poeta Al-Mutamid, nascido em Beja em 1040, e que governou Silves no início da sua adolescência.

Mais tarde, já longe da paisagem algarvia, terá sucedido ao seu pai, o rei de Sevilha, Al-Mutadid, em terras de Espanha. O porventura mais conhecido poeta desta época na região acabou por falecer em Marraquexe, em 1095.

É para o recordar que a banda Novan Ensemble, natural do Irão, trará a Lagoa uma proposta musical de aproximação à arte pela sensualidade sonora que durante séculos inundou os palácios e jardins do vasto império persa, e que nos remete para o imaginário das 1001 noites.

Formado por três músicos iranianos multi-instrumentistas que interpretam com esmero e rigor a música folk e clássica persa, os Novan Ensemble vão interpretar instrumentos de enorme beleza visual e sonora, tais como: tar, barbat (alaúde), kamanche, tombak e daf. Babak Kamgar tocará tar e barbat – oud; Pejman Tadayon, tombak e daf, e Mohammadreza Amujavadi, kamanche. Um espetáculo a não perder para dar início a um excelente fim-de-semana.

sulinformacao

Também poderá gostar

Ikoqwe

Concerto com Luaty Beirão e Batida marca início dos “Encontros do DeVIR”

Encontros do DeVIR arrancam em Loulé e vão ter, ao todo, 11 espetáculos
Lara Martins

Estrela do West End de Londres atua em Querença

Soprano portuguesa notabilizou-se enquanto solista do elenco de “O Fantasma da Ópera”, no West
Genoveva Faísca

Genoveva Faísca será “A Cantadora de Contos” na Re-Criativa de Olhão

Cantora, atriz e ilustradora algarvia vai proporcionar «uma tarde divertida para filhos e pais»