Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Um workshop de voz, corpo e movimento, criação e interpretação ou leituras encenadas são propostas do Festival de Teatro III Acto a realizar-se nos dias 10 e 11 de Novembro, no Teatro Mascarenhas Gregório, em Silves. 

Nesta edição, a aposta vai para a estreia destas duas novas tipologias no festival.

A primeira é a leitura encenada, com atrizes consagradas e bastante familiares da população em geral como Lídia Franco e Sara Carinhas, com “Óscar e a senhora cor-de-rosa”, baseado no romance homónimo de Eric-Emmanuel Schmitt, a subir ao palco no dia 10 de Novembro, às 21h30.

Já a segunda é um workshop de voz, corpo e movimento, criação e interpretação, por Elisabete Martins (atriz da ACTA – A Companhia de Teatro do Algarve), no dia 11 de Novembro, entre as 9h00 e as 16h00. A participação no workshop requer inscrição prévia e é limitada a um máximo de 25 participantes.

“Cartas de Calamity Jane a sua filha”, pelo Penedo Grande, inspirado na obra “Diário à filha”, de Calamity Jane, e “Zeca, maior que o pensamento”, pelo T.A.L. – Teatro Análise de Loulé – homenagem conjunta da Casa da Cultura de Loulé e da AJA – Associação José Afonso, a José Afonso no 30º aniversário da morte do cantautor, são as peças que subirão ao palco no dia 11 de Novembro, às 17h30 e 21h30, respetivamente.

De entrada gratuita, o festival potencia «a experiência quer do público, quer dos diferentes tipos de agentes artísticos envolvidos (atores, encenadores e dramaturgos), a todos aproximando de outros contextos socioculturais e experiências estéticas, alargando os seus horizontes e aumentando o seu espírito crítico e futuras expetativas», diz a Câmara de Silves.

Para reservas, inscrições no workshop e fornecimento de informação adicional, os interessados deverão contactar o setor de cultura da Câmara de Silves, através do telefone 282 400 856 ou email cultura@cm-silves.pt.

sulinformacao

Também poderá gostar

Apresentação-Geoparque-Loulé-Pedro-Lemos-4|Apresentação Geoparque Loulé Pedro Lemos (1)|Apresentação Geoparque Loulé Pedro Lemos José Carlos Rolo (9) PL|Apresentação Geoparque Loulé Pedro Lemos Rosa Palma (8) PL|Apresentação Geoparque Loulé Vítor Aleixo (7) PL

Geoparque Algarvensis, o nome que quer «andar na boca de toda a gente»

Candidatura a Geoparque Mundial da UNESCO deverá acontecer em 2021 ou 2022
DSC_0056 (Custom)

Público vai ser lançado aos “7 Ventos” na Ermida de Guadalupe

Espetáculo é promovido pela Teia d'Impulsos
encanecer peça de teatro (3)|encanecer peça de teatro (4)|encanecer peça de teatro (1)|encanecer peça de teatro (2)|encanecer peça de teatro (5)|encanecer peça de teatro (6)

Cine-Teatro Louletano mostra «como os velhos não são descartáveis»

Peça tem o condão de inquietar e alertar para a problemática da velhice