Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O projeto “Metrópolis” vai projetar o filme com o mesmo nome, enquanto Luís Conceição acompanhará a exibição ao piano, este sábado, dia 25 de Março, às 18h00, na Ermida de São Sebastião, em Tavira, no âmbito do “Música nas Igrejas”.

O filme “Metrópolis” é um clássico do cinema mudo realizado, em 1927, por Fritz Lang.

«Atual pela mensagem transversal da luta de classes nas sociedades contemporâneas, esta obra é um marco cinematográfico pelos efeitos especiais inovadores e pela excelência do elenco», diz a Câmara de Tavira.

Luís Conceição compôs a música que vai acompanhar a exibição do filme. Nascido em 1974, este artista iniciou os estudos musicais com 5 anos, no Conservatório Regional do Algarve, tendo concluído o Curso Geral de Piano. Licenciou-se em Ciências Musicais, na Universidade Nova de Lisboa, e, em Piano, na Universidade de Évora.

Trabalhou como pianista acompanhador, professor de piano e de história da música em diversos conservatórios nacionais.

Enquanto pianista e compositor já se apresentou em salas nacionais e internacionais, a solo e em formações de câmara e orquestras.

Como compositor tem mais de 250 obras, desde 1993, parte delas gravadas em cinco CD de edição de autor. A sua linguagem é «de fusão, apresentando afinidades com a música étnica, erudita e jazz», diz a Câmara de Tavira.

Luís Conceição leciona na Academia de Música de Tavira e lidera vários projetos musicais, como “Trio Osmose” e “Entre nós e as palavras”, onde privilegia a interdisciplinariedade das artes, com uma relação entre música, poesia e cinema. O artista é, também, autor de obras pedagógicas para crianças no domínio do piano.

O “Música nas Igrejas” visa dinamizar o património edificado, bem como promover o gosto pela música. Para mais informações clique aqui.

sulinformacao

Também poderá gostar

casadasvirtudes_070 (1)

Tavira recebe o “Corpo de Hoje”

O “Corpo de Hoje” – Festival de Artes Performativas de Tavira realiza-se de 17

Sul Informação

“Os Filhos do Fogo de Deus” estão aí para quebrar preconceitos e alcançar novos voos

A peça de teatro “Os Filhos do Fogo de Deus”, que quer quebrar os

Sul Informação

Paróquias de Tavira contratam técnica para restaurar património

As paróquias de Tavira vão ter uma especialista na área de conservação e restauro