Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Atuações em São Brás de Alportel, Loulé, Faro ou Tavira sempre marcadas pelos ritmos do folclore internacional. Até domingo, 27 de Agosto, o Folkfaro não arreda pé um pouco por todo o Algarve

Por exemplo, em São Brás o espetáculo está marcado já para sexta-feira, no Jardim da Verbena, o palco do centro histórico.

Nesta edição, o FolkFaro leva a São Brás as danças da Bulgária, do Cazaquistão e do México, num encontro marcado às 22h00 com as danças do mundo.

 

«O palco do Jardim da Verbena prepara-se para receber o grupo Folk Ensemble Madara, da Bulgária com os seus trajes tradicionais e com uma síntese de sons e ritmos únicos aliados a movimentos graciosos e a uma expressão artística exuberante», diz a Câmara de São Brás.

Seguidamente, vindos da América, em representação do colorido folclore mexicano, o Ballet Folklórico de Orizaba sobe ao palco com oito músicos e 30 jovens dançarinos. O grupo procura a cada atuação demonstrar o seu amor pela cultura mexicana e promovê-la nos palcos do mundo.

Por seu turno, o folclore do Cazaquistão estreia-se no Algarve com o Folclore Group Zhubanov and Akku que resulta da fusão de dois grupos da cidade de Atyrau.

O grupo musical Murager, inserido na Sociedade Filarmónica da cidade, acompanhará o grupo de dança Inju Marzhan e em conjunto «prometem um espetáculo de elevado nível artístico, onde sobressairão os sons orientais e os sumptuosos trajes tradicionais», considera a autarquia sãobrasense.

E há mais espetáculos marcados: por exemplo já esta quinta-feira, 24 de Agosto, há um espetáculo, às 21h30, ao pé da Junta de Freguesia de São Sebastião, em Loulé, com danças da Bulgária.

Para conhecer a programação completa aqui.

sulinformacao

Também poderá gostar

Órgãos Antigos a Sul José Carlos Araújo

Ciclo “Órgãos Antigos a Sul” leva música barroca francesa à Igreja do Carmo

O ciclo “Órgãos Antigos a Sul” vai ter mais uma sessão no sábado, dia

tspe-vp-culatra-08

Ciclo «The sardine photo experience» estreia-se na Tertúlia Algarvia com fotos de Vítor Pina

A Tertúlia Algarvia, restaurante e espaço cultural na Vila-Adentro de Faro, vai receber, ao

Sul Informação

António Clareza é convidado da rubrica “Conversas à Quinta” no Cine-Teatro Louletano

António Clareza, «uma das figuras mais respeitadas e emblemáticas da cultura louletana», é o