Música e dança de vários pontos do mundo vão encontrar-se me faro entre os dias 18 e 26 de agosto, na 10ª edição do Folkfaro. O Teatro das Figuras volta a acolher a Gala de Abertura do festival, que terá lugar no dia 18 de agosto, um sábado, às 21h30.
Numa edição com número redondo, o cartaz conta com grupos folclóricos de Portugal, Espanha, Brasil, Perú, República da Carélia (Rússia), Ucrânia e Roménia.
O nosso país será representado por duas formações algarvias, o Grupo Folclórico de Faro e o Infantil de Faro. Doutros pontos do país vêm o Grupo Folclórico de Santa Marta de Portuzelo (Alto Minho) e os Ranchos Folclóricos de Benfica do Ribatejo (Ribatejo), de Zebreiros (Douro Litoral) e de Praias do Sado (Estremadura)
Do outro lado do Oceano Atlântico virá o Grupo Parafolclórico Frutos da Terra, do Brasil e o grupo Qhaswa, de Lima, no Perú. Da Europa, a Espanha será representada pela formação Estampas Burgalesas, de Burgos, a Ucrânia pelo grupo Volynyanka, de Lutsk, a Roménia pelo grupo Doina Timisului, de Timisoara e a República da Carélia pelo Zorayne, de Petrazovodsk.
Também haverá participações especiais de várias formações e entidades, nomeadamente das Novas Vozes do Fado, do Clube de Danças da Escola Secundária João de Deus, de Luís Rocha – Música & Humor, do músico popular Zé Maria Sandra Cristo & Filipe Neves e uma peça e Teatro a definir. Mais informações podem ser obtidas no site www.folkfaro.com.