Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Fotografias de Artur Pastor, realizadas nas suas várias deslocações a Olhão, bem como de imagens que Adriano Baptista, artista plástico olhanense, fez ao longo da vida integram a exposição de rua “Olhão com história”, que está patente na Avenida da República, naquela cidade, até ao final do Verão.

A exposição, organizada pelo Museu Municipal – Edifício do Compromisso Marítimo, «pretende dar a conhecer os momentos mais marcantes da história de Olhão, bem como divulgar o património cultural da cidade cubista», salienta a Câmara Municipal olhanense.

Permite, ainda, «dar a conhecer diferentes aspetos da comunidade olhanense através de uma ampla linha temporal, que vai desde a Pré-História até 1985, ano em que Olhão se tornou cidade».

Um olhar contemporâneo sobre as singularidades desta comunidade pode ser visto, ao longo da exposição, nas várias ilustrações de Joana Rosa Bragança, artista plástica residente em Olhão, que se inspira na sua vivência local para realizar o seu trabalho.

 

sulinformacao

Também poderá gostar

Low Tech Groove

Low Tech Groove atuam no Cantaloupe Café de Olhão

O quarteto Low Tech Groove vai atuar no domingo, dia 7 de Janeiro, às

tspe-vp-culatra-08

Ciclo «The sardine photo experience» estreia-se na Tertúlia Algarvia com fotos de Vítor Pina

A Tertúlia Algarvia, restaurante e espaço cultural na Vila-Adentro de Faro, vai receber, ao

Sul Informação

As “passinhas do Algarve” na seca de 1875, ou o retrato social e económico da região – Olhão, Faro, Vila Real de Santo António e Alcoutim

Os efeitos da seca não eram, em Olhão, diferentes dos outros concelhos do litoral