Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Novo artesanato, moda, street food, produtos gourmet de produção nacional e música são os principais ingredientes da quarta edição do Lota Cool Market, este ano sob o mote “Free Spirit”, que terá lugar de 14 a 16 de Julho, na Zona Ribeirinha de Portimão, junto à Ponte Velha e à Antiga Lota.

O Mercado mais Cool do Sul, que este ano e pela primeira vez se prolonga por três dias, apresenta «projetos de criativos nacionais e inovadores, revelando novas tendências e produtos originais», com a participação desde já confirmada de cerca de 30 expositores, oriundos de diferentes partes do país e do Algarve.

Um “Mercado Pop-Up” em pleno Verão e ao ar livre, no horário das 12h00 às 00h00, e com propostas únicas e originais de artesãos urbanos, novos designers e artistas das mais diversas áreas, inspirados nas tendências do momento, da moda e da decoração que vão fazer vibrar a cidade de Portimão.

Na área do Design e do Novo Artesanato, estão garantidas as marcas Pezinhos d’Algodão, Atelier das Jóias, By Me Artesanato, Light Factory Shop, by Ellie Sabonetes artesanais, Fonte Penedo (Óleos essenciais, águas florais, ervas aromáticas para infusões), Produtos Naturais Árvore da Vida, Bioco Tradition Biocos, Criações TDF – Artigos em cortiça, MiMar baby®Acessórios para MaMãs e BéBés, Miss Love, Conffeti Eventos, Archivo – T-shirts, Aventais, Sacos de pano, Oficina Poeta Azul, Lã de Canela, BLU.B, São Cruz, MAR, daAnna, Lifecork, Oliviaportuguesa, Pinturas de He, MRkoolart e Honuhele, Pranchas de Stand Up Paddle.

 

No que concerne ao gourmet e street food, estão confirmadas as presenças da Caipijoca’s, Maria Marmita com hamburgueres gourmet, Toastie’n’Toast com tostas artesanais, Entre Tachos e Sabores, Mosteiro das Hóstias, Rock N Doll Caffe, Água na Boca, Fresh Rootz, Chiu! Compotas e Companhia, Bom2, Maria do Mar, Em Pão Torrado, Cantinho do Gelado, Bolacha Danada, 100% happy, Dom Chique, Malagueta Encantada, Squeez!, Pé de Salsa e Sweet Coast.

A edição deste ano prima por três grandes novidades: realiza-se no Verão, tem a duração de três dias (com um horário das 12h00 às 00h00) e possui, também pela primeira vez, a certificação de Evento Verde.

Para complementar este ambiente de “Free Spirit”, o cartaz musical deste ano vai ser muito local, com grupos oriundos de Odeceixe, de Lagos e de Portimão.

Os “Pouca Terra” são uma banda de Odeceixe, com um som alegre e que apela à dança, boa disposição e ao “free spirit” do evento – perfeitos para abrir o Lota deste ano, no dia 14 de Julho.

A noite de sábado, dia 15, será animada por uma banda jovem local, cujo som passa pelo funk e reggae, e que tem feito alguns espetáculos de sunset, além de tocar todos os sábados no Golden, Praia da Rocha – os Salt Kick Band.

O encerramento no dia 16, ficará a cargo de TobyOne, que traz as suas good vibes para fechar o Lota Cool em grande.

O “Mercado mais Cool do Sul” é organizado pela Teia D’Impulsos – Associação Social, Cultural e Desportiva (TDI), em parceria com a Diana Condesso, designer de interiores, mentora desta iniciativa.

Conta mais uma vez com o apoio institucional da Câmara Municipal de Portimão e da Junta de Freguesia de Portimão.

O Lota Cool Market conta com a parceria do Sul Informação ao nível de media, para além de outros apoios como a Sagres, a EMARP – Empresa Municipal de Águas e Resíduos de Portimão, Algar – Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos (Eco Evento), APS (Administração dos Portos de Sines e do Algarve), Solidó, Villa Prana, PTM Down Town e Escola Profissional Gil Eanes de Portimão.

Clique aqui para saber mais na página de Facebook do evento.

 

sulinformacao

Também poderá gostar

Órgãos Antigos a Sul José Carlos Araújo

Ciclo “Órgãos Antigos a Sul” leva música barroca francesa à Igreja do Carmo

O ciclo “Órgãos Antigos a Sul” vai ter mais uma sessão no sábado, dia

Low Tech Groove

Low Tech Groove atuam no Cantaloupe Café de Olhão

O quarteto Low Tech Groove vai atuar no domingo, dia 7 de Janeiro, às

Sul Informação

Moçoilas querem dar música às histórias de vida que recolhem na serra algarvia

Há histórias de vida das gentes da serra algarvia que não são contadas em