Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O Grande Prémio de Literatura da Associação Portuguesa de Escritores/Município de Loulé está de volta para a sua segunda edição, sendo que quem quiser participar pode fazê-lo até dia 15 de Março.

Este ano serão admitidas a concurso livros publicados em 2016, escritos em português, de um autor português, e que sejam a primeira edição em Portugal, nos domínios ou da crónica ou dos dispersos literários reunidos em volume.

A direção da Associação designará três elementos que constituirão o júri e que, no prazo de 30 dias, irão decidir quem é o vencedor. O autor que for galardoado vai receber o prémio, de 10 mil euros, no dia 25 de Maio, numa cerimónia pública em Loulé, integrada nas comemorações do Dia do Município.

Esta iniciativa conjunta do Município de Loulé e da Associação Portuguesa de Escritores surge no âmbito do protocolo de cooperação celebrado entre as duas entidades, em 2014, que tem como objetivo «divulgar a literatura e os autores portugueses. Por outro lado, pretende-se promover nas escolas e/ou espaços culturais do concelho de Loulé um programa de iniciativas com os autores premiados».

Na primeira edição, na qual concorreram cerca de meia centena de obras, o livro “Que coisa são as nuvens”, de José Tolentino Mendonça, foi o vencedor.

Os interessados deverão enviar cinco exemplares do livro publicado à Associação Portuguesa de Escritores (Rua de S. Domingos à Lapa, 17 – 1200-832 Lisboa), destinados aos membros do júri e à Biblioteca.

sulinformacao

Também poderá gostar

Mercado de Loulé. noite. natal. MC

Orquestra do Algarve dá concerto de Natal no Mercado Municipal de Loulé

No dia 21 de Dezembro, às 18h00
Teatro Máscara Cultura

Loulé lança bolsa de apoio ao teatro para o próximo ano

As candidaturas estão abertas até 14 de Janeiro de 2024
Antonio Costa inaugura Centro Expositivo de Sagres_er_ (7)

Ministro da Cultura vem a Loulé para debate no fecho da Odisseia Nacional

A partir de hoje e até sábado, há muitas atividades em vários pontos e