Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Vila Real de Santo António e Ayamonte acolhem, entre os dias 23 e 28 de Outubro, a II Mostra Internacional de Cinema “Fronteiras”.

A iniciativa contempla uma programação diversificada, desde curtas e longas-metragens, documentários, incluindo ainda workshops, conferências, exposições e música.

O objetivo é divulgar produções cinematográficas que abordem o tema «fronteiras»: sejam elas físicas, emocionais, geográficas, sexuais, religiosas, entre outras.

No concelho de VRSA as atividades terão lugar no Espaço Mariani – Casa da Cultura de Monte Gordo, na Biblioteca Municipal Vicente Campinas, no Arquivo Histórico Municipal António Rosa Mendes e na Sala CA2 do Centro Cultural António Aleixo. Já em Ayamonte, as exibições serão projetadas na Casa Grande.

«Tendo como mote a promoção cinematográfica, o festival pretende ainda aumentar a dinâmica cultural na raia que liga Portugal e Espanha, no Algarve, divulgando autores nacionais e internacionais com produções de qualidade», explica a Câmara de Vila Real de Santo António.

Além de permitir aos cineastas apresentar os seus trabalhos, o certame aposta também na formação de públicos, mantendo um contacto próximo com as escolas, clubes e associações.

A mostra é organizada pela Associação Cultural Fronteiras e conta com o apoio dos municípios de Vila Real de Santo António e Ayamonte, a Fundação AVA, a Junta de Andaluzia e o Programa Erasmus +.

sulinformacao

Também poderá gostar

Jose Carlos Barros_er_02

Câmara de VRSA e CCDR felicitam José Carlos Barros pelo Prémio Leya

O júri do prémio distinguiu o romance “As Pessoas invisíveis” de José Carlos Barros
José Carlos Barros

José Carlos Barros vence prémio Leya com “As Pessoas Invisíveis”

Prémio tem um valor monetário de 50 mil euros
pirataria fernando pessanha

Livro fala sobre “A pirataria no extremo sudeste algarvio, nos alvores da Idade Moderna”

Investigação foi originalmente publicada no Vol. 19 de Academia de Marinha – Memórias 2019