Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Farcume 2014As inscrições para o Farcume 2015 já estão abertas. O festival de curtas-metragens de Faro comemora este ano a sua 5ª edição e a Faro 1540 – Associação de Defesa e Promoção do Património Ambiental e Cultural «pretende que esta seja uma edição especial».

A génese do festival vai manter-se, mas a organização pretende «consolidar os objetivos entretanto já alcançados em termos de qualidade e participação a que se acrescenta a afirmação do Farcume como um festival internacional e cosmopolita».

Segundo a associação Faro 1540, «apesar de o festival ter neste momento um carácter internacional, a organização dará sempre especial atenção à seleção de curtas-metragens portuguesas e brasileiras, bem como a todas aquelas que sejam faladas ou legendadas na língua portuguesa».

«O Farcume, dentro de um ambiente informal, bem-disposto e descontraído procura premiar e reconhecer a dedicação, o empenho, a criatividade e o mérito dos realizadores, actores e equipas técnicas que com parcos meios conseguem desenvolver trabalhos de grande qualidade», acrescenta a organização.

As inscrições estão abertas até ao último dia do mês de maio. Para mais informações, inscrições e obter o regulamento do festival, os interessados devem consultar a página do festival no facebook em: www.facebook.com/farcume ou visitar o site oficial do festival em www.farcume.com

 

sulinformacao

Também poderá gostar

Órgãos Antigos a Sul José Carlos Araújo

Ciclo “Órgãos Antigos a Sul” leva música barroca francesa à Igreja do Carmo

O ciclo “Órgãos Antigos a Sul” vai ter mais uma sessão no sábado, dia

tspe-vp-culatra-08

Ciclo «The sardine photo experience» estreia-se na Tertúlia Algarvia com fotos de Vítor Pina

A Tertúlia Algarvia, restaurante e espaço cultural na Vila-Adentro de Faro, vai receber, ao

Sul Informação

As “passinhas do Algarve” na seca de 1875, ou o retrato social e económico da região – Olhão, Faro, Vila Real de Santo António e Alcoutim

Os efeitos da seca não eram, em Olhão, diferentes dos outros concelhos do litoral