Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

 

Capicua_MaoVerdeO Cine-Teatro Louletano vai receber o espetáculo infantil «Mão Verde», em estreia no Algarve e que conta com a presença de Capicua e Pedro Geraldes, nos próximos dias 27 e 28 de Outubro, às 10h30 e às 14h30, em espetáculos dirigidos às escolas, e dia 28 de Outubro, às 21h30, para o público em geral.

«Mão Verde» é um concerto temático em torno das plantas, da agricultura, da alimentação, dos cheiros das ervas aromáticas, da cor das flores, e com uma clara motivação ecologista.

Durante cerca de uma hora, entre momentos de interação com o público, haverá «canções alegres e com importantes mensagens, numa abordagem tão inteligente quanto engraçada dos temas quotidianos e do universo verde que nos rodeia. São rimas, histórias, rap e jogos de palavras, sobre batidas coloridas e acompanhadas por diversos instrumentos tocados ao vivo», diz a Câmara de Loulé.

Ter «a mão verde» nasce da tradução de uma expressão francesa, que significa ter jeito para as plantas e talento para a jardinagem. Assim sendo, «Mão Verde» é a celebração desse cuidado e «servirá para inspirar todos os pequenos jardineiros», acrescenta a autarquia louletana.

A rapper Capicua, autora das letras e que dá voz ao espetáculo, vai ser acompanhada por Pedro Geraldes, autor das músicas e arranjos, que vai estar na guitarra, baixo, teclas, percussão e programações.

O concerto tem a duração de 60 minutos e custa 2 euros para escolas, que necessitam de se inscrever previamente, e 3 euros para famílias e público em geral. Os bilhetes podem ser comprados aqui.

Para mais informações e reservas os interessados podem contactar o Cine-Teatro Louletano pelo telefone 289 414 604, de terça a sexta-feira, das 13h00 às 18h00, ou pelo email cinereservas@cm-loule.pt Além disso, podem consultar a sua página de facebook – www.facebook.com/cineteatrolouletano ou o seu website http://cineteatro.cm-loule.pt.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Caminhada cultural dará a conhecer sítios arqueológicos em Vilamoura e Quarteira

Uma caminhada cultural arqueológica entre o Cerro da Vila, em Vilamoura, e Loulé Velho,

Sul Informação

Mário Laginha é «ainda mais louletano» depois de visitar exposição sobre arqueologia de Loulé em Lisboa

Mário Laginha até nasceu em Lisboa, mas é filho de mãe louletana. Os laços

Sul Informação

Cidade de Loulé volta a “vestir-se” de branco para se despedir do Verão

Loulé volta a despedir-se do Verão com uma Noite Branca, marcada para o dia